Você está Aqui: Início

Geral - Paulo Coelho quer entrar para o seleto grupo dos ganhadores do Capacete de Ouro

E-mail Imprimir PDF

( 7 Votos )

Piloto faz temporada de estréia fantástica no kartismo, e é nome forte no concurso Não, não estamos falando do famoso escritor de renome internacional. O – ainda – desconhecido Paulo Coelho é um piloto de kart de apenas oito anos de idade que faz, este ano, a primeira temporada completa no kartismo.

Paulinho, como é conhecido nas pistas, nasceu em Sinop, no Mato Grosso, é filho do também kartista Paulo Renato Coelho (que tem no currículo um título de Copa Brasil de Kart) e compete pela categoria Mirim, a primeira graduação do kartismo.

O piloto disputou provas esporádicas em 2010. Algumas delas foram durante a Copa Brasil, realizada em Palmas (TO), em que foi campeão, mas acabou desclassificado por terminar a prova final com 50 gramas a menos que o peso mínimo permitido pelo regulamento. “Perdi bem mais que isso em suor, fazia muito calor.” lamentou o piloto.

Mas o insucesso motivou ainda mais o pequeno piloto, que veio para as pistas em 2011 disposto a vencer, e venceu. Foi assim no Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e Copa São Paulo da Granja Viana, competições em que o piloto levantou os canecos. Lidera ainda a Copa São Paulo Light com boa vantagem, e deve conquistar o quarto título do ano no próximo dia 3, durante a última etapa do certame.

Na vida pessoal, Paulo Coelho é uma criança comum. Falante, gosta de brincar com as pessoas, estuda, joga vídeo-game e brinca com os novos amigos, já que a família mudou-se há pouco tempo para São Paulo, com o intuito de facilitar o desenvolvimento da carreira do garoto.

Em dezembro, além da disputa da rodada final da Copa São Paulo Light e do GP RBC de Kart, últimas competições do ano, Coelho tem outro grande desafio: conquistar o Capacete de Ouro, prêmio concedido pela Revista Racing aos melhores pilotos do ano.

A categoria onde o piloto é finalista, juntamente com outros dois concorrentes, é a “Revelação”, e a escolha do melhor será feita por um grupo de jornalistas especializados. Paulinho é categórico: “Eu quero ganhar muito o Capacete de Ouro”, afirma em vídeo gravado no Kartódromo Granja Viana (veja aqui).

E ele não está sozinho nessa empreitada. Diversas personalidades do nosso kartismo e automobilismo também deram depoimentos recomendando a premiação do garoto. Entre eles, Mario Sérgio de Carvalho, da Kart Mini, e os multi-campeões Danilo Dirani, Rafael Suzuki, Felipe Guimarães, entre outros.

Veja os vídeos dos depoimentos dos pilotos, acesse o site oficial de Paulo Coelho e curta a página oficial no FaceBook.

A cerimônia de premiação do Capacete de Ouro acontecerá no dia 12 de dezembro, em São Paulo.



Ricardo Fávaro

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar