Você está Aqui: Início

Light - Interlagos receberá, neste sábado, abertura do Light 2012

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

A temporada 2012 do kartismo nacional está oficialmente aberta e, agora, todas as competições regulares terão, nas próximas semanas, as suas corridas inaugurais. No próximo sábado (4/02) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, será palco da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Famosa por ser a competição que introduziu no estado de São Paulo o conceito de motores sorteados, a Copa São Paulo Light completa em 2012 a sua décima temporada. Assim, com vistas a manter a competição atual e ainda mais atrativa para pilotos e equipes, a Federação Paulista de Automobilismo e a RBC Preparações de Motores criaram várias novidades para este ano.

Todas as dez rodadas deste ano serão disputadas em sistema de rodadas duplas, as provas serão revezadas entre o Kartódromo de Interlagos e o de Aldeia da Serra, as categorias Júnior e Graduado irão competir com motores próprios, o sistema de pontuação será baseada no da Stock-Car, com sistema de playoff e, por fim, em paralelo às disputas dos pilotos estará acontecendo o Campeonato de Marcas de Chassis em qual, ao final da temporada, será declarada a melhor marca do Light 2012.

Para as atividades oficiais deste final de semana estão sendo esperados mais de 100 competidores que estarão divididos entre as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduado, Master “A”, Master “B” e Super Sênior. As atividades oficiais terão início na quinta-feira, dia dois, com duas sessões de treinos livres por classe. Na sexta, o cronograma será mantido, mas, na parte os pilotos já testam com os motores da organização que serão utilizados na corrida. Por fim, no sábado, os competidores tomam a pista direto para a tomada de tempos e, em seguida as duas corridas.

Assim como aconteceu nas duas últimas temporadas os eventos da Copa São Paulo Light são sub-divididos entre os turnos da manhã e da tarde. Na parte da manhã estarão na pista as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. No período vespertino será a vez de Super Sênior, Master “A” e “B”, Graduados e Super Cadete realizarem as suas atividades.

Afim de levar ao mundo as informações do que está sendo realizado nas corridas a Copa São Paulo Light terá transmissão dos tempos ao vivo, pela internet. Para aompanhar o live-timing da competição basta acessar a o site da cronometragem oficial através do endereço: www.racingcrono.com.br



Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar