Você está Aqui: Início

Goiânia - Após sucesso de 2011, Super Kart GP será reeditado em Goiânia

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Competir de kart em uma pista ampla, segura e onde se possa acelerar o maior tempo possível é o sonho de todo piloto. Para que isso possa acontecer, as vezes, um kartódromo não consegue proporcionar ao competidor a realização plena. Pensando nisso, alguns pilotos e a FAuGO - Federação Goiana de Automobilismo, resolveram inovar e criar uma corrida de kart no Autódromo de Goiânia.

O Super Kart GP foi criado em 2009 para preencher este espaço. Em um circuito montado entre as duas retas principais do autódromo, permeado por chicanes móveis, alguns dos principais pilotos do país já tiveram a oportunidade de participar da prova. Nomes como o de Beto Monteiro e José Maria Reis (F-Truck); Yann Cunha (F-3 Inglesa), Giuseppe Vecci (Stock-Car); Leandro Reis (F-Milenium) e várias feras do kart como Sérgio Jimenez, André Nicastro, Dennis Dirani, dentre outros já participaram do evento.

Em 2011 o a prova teve a sua segunda edição e, em um formato diferenciado, os times mais uma vez tiveram a chance de participar deste grande evento. Nas duas edições anteriores, além destes atrativos, consideráveis prêmios em dinheiro foi oferecidos às equipes melhores classificadas.

A edição 2012 do Super Kart GP já tem sua data marcada. No próximo dia 26 de fevereiro a prova final do evento será disputada, novamente, no Autódromo de Goiânia. A exemplo da edição do ano passado as equipes poderão ser formadas pro até dois pilotos e valerá pontos desde os treinos livres. A programação oficial terá dois dias de atividades e será composta por treinos livres, tomada de tempos e duas baterias de 45 minutos. Além disso, apresentações e exposições de carros esporte, personalizados, antigos e shows de acrobacias estão previstos.

Para se inscrever na competição os pilotos deverão utilizar um kart homologado, com carenagem estilo endurance (500 Milhas e Desafio das Estrelas). Mais uma vez os motores serão oferecidos em sistema de aluguel e sorteio pela empresa mineira RBC Preparações, referência desde segmento no Brasil.

A organização e supervisão do Super Kart GP 2012 estará mais uma vez sob a responsabilidade de FAuGO. Na sede da entidade as inscrições já estão abertas. O horário de atendimento é das 14 as 18 hs pelo telefone (62) 3223-3150. A promoção da prova está sob a responsabilidade de Veberlei Gonçalves, que está à disposição para todas as informações pelo e-mail: veberlei@gmail.com ou fone (62) 8527-6228.


Flávio Quick

 

Última atualização ( Qui, 02 de Fevereiro de 2012 13:58 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar