Você está Aqui: Início

Internacional - Nos Estados Unidos, Pedro Cardoso terá dois desafios seguidos no Florida Winter Tour

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Brasileiro disputa duas divisões - Formula Kart e Rotax - do campeonato norte-americano de kart, e busca manter bons resultados nas provas em Homestead O piloto Pedro Cardoso (PSL Karting/ CRG/ CCE Info/ Lexmark/ Nossalog) está novamente nos Estados Unidos para correr. Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, o brasiliense participa da segunda etapa do Florida Winter Tour (FWT), uma das mais importantes competições de kart dos Estados Unidos, em Homestead, Miami. Ele está disputando regularmente a divisão Rotax, na categoria Mini Max, e ocupa a terceira posição no campeonato. Porém, neste fim de semana, Pedro correrá na divisão Formula Kart, na categoria TaG Cadet.

"Vai ser muito bom correr em dois finais de semana seguidos aqui nos Estados Unidos. Apesar de o motor e pneus serem diferentes nas duas categorias, o chassi que vou usar e a pista em que vamos correr são os mesmos, e isso vai ser importante para a minha adaptação aqui", explicou o piloto. No próximo fim de semana (18 e 19), ele disputará a segunda rodada do FWT Rotax, também na pista do Homestead Karting.

"O pessoal da equipe tem falado que a TaG Cadet está mais fácil que a Mini Max, e que o motor que vou usar é muito bom, então, todos acreditamos em mais bons resultados", completou Pedro, que corre nos Estados Unidos com a PSL Karting. Na primeira etapa do Rotax, em janeiro, ele conquistou quatro pódios em quatro corridas, e está forte na briga pelo título.

Os treinos livres começam nesta quarta (8/2) e vão até sexta-feira. Em cada fim de semana, são disputados dois dias de corrida. Em cada um desses dias, há uma bateria pré-final (com ordem de largada definida por treino classificatório disputado anteriormente) e uma final (com ordem de largada definida pelo resultado da pré-final), e ambas somam pontos. O vencedor é o que acumular mais pontos ao longo das três etapas, com direito a descartes.

Confira a programação de sábado e domingo em Homestead:

12h30 às 12h40 - Warm Up
13h45 às 13h55 - Classificação
15h10 - Pré-final (16 voltas)
17h50 - Final (16 voltas)


Mariana Viegas