Você está Aqui: Início

Internacional – Bruno Carneiro estréia na Rotax Junior com pódio e vitória

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Bruno Carneiro (Rodizio Grill Racing/ Legree Motorsports), piloto paulista de 12 anos de idade e radicado nos EUA, abriu o certame Ice Breaker UKC 2012, disputado no kartódromo do majestoso complexo Miller Motorsports Park, em Toole Utah, com vitória em uma das classificatórias e pódio na bateria Final.

A rodada foi também a estréia de Bruno Carneiro na categoria RotaxMax Júnior, pelo que, seguindo o “script” habitualmente reservado aos rookies, tinha a incumbência de aprender o máximo possível e tentar andar “na referencia” dos mais experientes da competitiva categoria. Na tomada de tempos classificatórios, que definiu a ordem de largada do grid para a primeira bateria, a condição de rookie nesta categoria se evidenciou, classificando para largar no final do pelotão, atrás dos mais experientes.

Mas a máxima do tal de futebol também é válida no mundo da velocidade: “Treino é treino e jogo é jogo”... Autorizada a largada, bastaram sete voltas para Bruno Carneiro já estar na terceira posição e rapidamente tirando a diferença para os dois lideres da corrida, após uma grande batalha – que fez o publico prender a respiração – com o Walker Hess, da Tony Kart. Mas não houve tempo para lutar diretamente pela vitória e o piloto da equipe Rodizio Grill Racing/ Legree Motorsports recebeu a checkered flag na terceira posição, atrás de Lincoln Steel e Andy Nish. Um grande resultado para uma prova de estréia.

No grid da segunda prova classificatória, Bruno Carneiro ocupava a nona posição, mas o pé direito extremamente pesado de Carneiro e a verdadeira usina de força traduzida no Rotax 125cc preparado pelo também brasileiro Ricardo Legree, já tinham deixado claro na primeira prova, que esse negócio de rookie não funcionava bem com o piloto brasileiro. Em dez voltas Bruno Carneiro superou um a um os concorrentes e assumiu a ponta da corrida, que venceu com maestria.

Ao para seu kart no Parque Fechado, Bruno reverenciou o motor preparado por Ricardo Legree, que passou a ser chamado por todos de “Rocket”. Embora novato na categoria RotaxMax Junior, a vitória não chegou a ser uma surpresa para o publico e concorrentes, pois a qualidade de pilotagem de Bruno Carneiro já é velha conhecida dos pilotos de Utah e o Miller Motorsports Park é praticamente o quintal de sua casa.

Para quem não conhece, vale a visita ao site oficial do complexo de velocidade (www.millermotorsportspark.com), que não é uma pistinha estilo estacionamento do Carrefour, como a habitualmente utilizada por brasileiros na Florida. Desenvolvida pelo sul-africano Alan Wilson, que já projetou mais de 20 circuitos nos EUA – como Barber Motorsports Park, Calabogie Motorsports Park , Motorsports Park Hastings , Gingerman Raceway e BeaveRun Motorsports Park – e é casado com Desiré Wilson – uma das cinco mulheres que já competiram com um F1 e foi a única a vencer corridas -, o Miller Motorsports Park é um moderníssimo complexo de corridas de automóveis, motovelocidade e kart, localizado em Tooele, a apenas 35 minutos do centro da capital de Utah, Salt Lake City.

Ainda sobre Alan Wilson, é bom recordar que ele foi presidente do Brands Hatch Racing Club (1978-1982) e Comissário Chefe de CART em 1985.

Com um terceiro lugar e uma vitória, os oficiais de pista alinharam Bruno Carneiro na primeira fila da prova Final, ao lado do atual campeão Junior Rotax do UKC, Lincoln Stell (MsQuared/ Tony Kart). Autorizada a largada, Bruno consegui manter a segunda posição, seguido de perto pelo veloz piloto Andy Nish (Nish Motorsports/ Tony Kart), mas o ritmo dos dois lideres era muito forte e em poucas voltas Stell e Carneiro já haviam conseguir abrir uma folgada vantagem para o restante do pelotão.

Experiente e com um kart perfeito, Stell também conseguiu abrir cerca de quatro segundos de vantagem sobre o brasileiro. Mais atrás a briga era feroz, envolvendo Andy Nish, Hess Walker e Marina Yardley (Yardley Racing/ CRG), que, por sua vez, completaram a corrida Final nessa exata ordem, completando o Top 5.

Lincoln Steel conquistou sua primeira vitória na temporada e com Bruno Carneiro, o segundo colocado na Final, ocuparam os dois degraus mais altos do pódio para seu patrocinador comum, a JH Precision.

A próxima corrida de Bruno Carneiro (Rodizio Grill Racing/ Legree Motorsports) será neste final de semana (7/04), novamente no Miller Motorsports Park e válida como segunda etapa do Utah Kart Championship Ice Breaker.

Claro, vocês vão saber tudo com exclusividade, aqui no Planet Kart!

 

Última atualização ( Qui, 05 de Abril de 2012 15:21 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar