Você está Aqui: Início

Internacional - O kartismo brasileiro está na revista italiana Vroom

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Capa da Vroom Internacional 75
Foto:
O kart brasileiro ganhou o mundo. Se a frase não é nova quando se fala de nossos pilotos e equipamentos, o mesmo não acontece em relação ao espaço na imprensa internacional. Apesar do alto nível do esporte no país, faltava ganhar as páginas das principais publicações especializadas no kartismo

Faltava... Porque uma das mais respeitadas revistas dedicadas exclusivamente ao kart resolveu corrigir essa lacuna. Desde a edição de fevereiro, a versão internacional da italiana Vroom (que chega aos cinco continentes) abre suas páginas para as principais competições verde-amarelas.

 

O que acontece em nossas pistas nas disputas pelos principais títulos aparece agora em destaque, com textos, fotos e classificações, em meio à cobertura dos campeonatos da Alemanha, Bélgica, França, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e Japão; do Open Masters, da Itália, hoje uma das principais disputas do kart mundial; e dos campeonatos europeu e mundial.

    

clique para ampliar
Julio Reis abre a matéria do Paulista
Foto:Claudio Reis
A edição de nº 75, atualmente nas bancas, destaca a nova era do Campeonato Paulista de Kart, com a chegada dos motores refrigerados a água e o crescimento da categoria KZ3, a primeira no Brasil a seguir, na íntegra, os novos regulamentos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que criaram, ainda, as categorias KF1 (antiga Super A), KF2 (ex-F-A), KF3 (Junior) e KZ2. Com ótimas fotos do Planet Kart, a reportagem, em inglês, mostra, aos leitores de todo o mundo, o desafio de quem acelerou na chuva nas duas primeiras etapas da competição, em Interlagos, no que serviu como um bom aperitivo para o campeonato brasileiro.

 

Mas a Vroom não abriu suas páginas apenas para o Paulista. Em fevereiro, uma matéria de quatro páginas, com o título “Just a matter of time” (Apenas uma questão de tempo) fez um resumo da situação do kart verde-amarelo mostrando, entre outras coisas, a crescente rivalidade entre Birel e Mini, a fantástica trajetória de Sérgio Jimenez e a nova geração de pilotos que está deixando o kart para brilhar nas categorias de fórmula. Nos meses seguintes, foi a vez de as disputas do Sul-Brasileiro serem a atração. Os campeões e primeiros colocados ganharam o privilégio de verem seus nomes e fotos ao lado dos de monstros sagrados do esporte, como Manetti, Foré, Ardigó, Thonon e Piccini. Em agosto, será a vez da primeira parte do Brasileiro, em Farroupilha (RS).

    

A cobertura dos eventos brasileiros na revista surgiu quase por acaso. Uma consulta sobre assinatura e surgiu o convite: “Você não gostaria de nos enviar matérias sobre os campeonatos do país? Estamos sentindo falta do kart brasileiro”.

 

Movido a velocidade, repórter de esportes do Estado de Minas por oito anos e com uma coluna sobre automobilismo no site www.superesportes.com.br, aceitei o desafio. Afinal, trata-se de uma oportunidade preciosa demais para o kartismo verde-amarelo para ser desperdiçada. Assim, todos – pilotos, equipes, preparadores e amantes do esporte podemos mostrar ao mundo toda a força dos pegas nas nossas pistas.

    

Os interessados em adquirir uma das edições avulsas ou em assinaturas da Vroom International podem obter maiores informações pelo e-mail rodrigo.madeira@uai.com.br.

clique para ampliar
Julio Reis abre a matéria do Paulista
Foto:Claudio Reis
Última atualização ( Sáb, 21 de Julho de 2007 10:21 )