Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Time de finalistas se completa no próximo sábado

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Etapa classificatória em Farroupilha (RS), durante a Copa Brasil de Kart, aponta os dois últimos nomes que vão integrar a lista de 12 candidatos ao prêmio desta temporada A Seletiva de Kart Petrobras 2012 está em sua reta final. No próximo sábado (13/10) serão conhecidos os dois nomes que vão completar a lista dos doze finalistas que disputarão o prêmio de R$ 117 mil oferecido nesta temporada. A etapa classificatória acontece durante a 14ª edição da Copa Brasil de Kart - competição que reúne o maior número de competidores no segundo semestre e será disputada a partir desta quarta-feira na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Entre as 11 categorias em disputa no nacional, são os pilotos da Graudados que concorrem às duas últimas vagas. Será considerada a pontuação obtida através da soma das duas baterias da competição. Na Copa Brasil, a Graduados recebe competidores com idade acima de 15 anos, mas só poderão garantir presença na final da Seletiva os pilotos de até 18 anos.

Caso os melhores colocados na Copa estejam fora da faixa etária exigida pelo regulamento da Seletiva Petrobras, as vagas ficarão com os pilotos que ocuparem a terceira e quarta posições na classificação final do evento em Farroupilha, e assim sucessivamente até que o critério idade seja obedecido.

"Os campeonatos nacionais, além de atraírem pilotos de diversas regiões do país, também são aqueles onde cada competidor vai ao limite na busca pelo título, principalmente na Copa, em que tudo é decidido em apenas duas baterias. Por isso acho que essa tende a ser a etapa classificatória mais difícil do ano na Seletiva de Kart Petrobras", avalia Binho Carcasci, promotor do evento.

Os dois nomes classificados em Farroupilha vão se juntar ao grupo dos outros dez classificados para a final. Eles disputam, nos dias 27 e 28 de novembro, o prêmio de R$ 117 mil que será entregue ao vencedor deste ano. A decisão em 2012 será realizada no recém-inaugurado kartódromo MMoa, na cidade de Nova Odessa - a pouco mais de 100 km de São Paulo.

Confira quem são os pilotos que já têm vaga na final:

Jean Aguiar (SP)
Joaquim Junqueira (GO)
Guilherme Salas (SP)
Victor Fazekas (PE)
João Vieira (TO)
Olin Galli (RJ)
ítalo Leão (DF)
Gabriel Casagrande (PR)
Renato Júnior (RJ)
Ariel Varella (ES)



Rafael Durante

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar