Você está Aqui: Início

Amador – Abertas as inscrições para a Seletiva São Paulo do KWC - Kart World Championship

E-mail Imprimir PDF

( 9 Votos )

Estão oficialmente abertas as inscrições para a Seletiva São Paulo do Campeonato Mundial de Kart Indoor, o KWC (Kart World Championship), que nesta edição terá, entre os dias 21 e 26 de Julho, a Dinamarca como palco de suas disputas.

O KWC visa a “democratização” do esporte motorizado, possibilitando que pilotos dos mais diversos matizes de experiência, habilidade e idade, acelerem em igualdade de condições com os melhores pilotos de kart de locação do planeta. Como convém a um Mundial – mesmo que amador – o certame conta com regras bem definidas e uma organização (sempre) impecável.

São 200 vagas disponíveis para o evento e cerca de 180 pilotos, representando a bandeira de quinze nações distintas, já estão com suas inscrições garantidas. Sete desses países organizam seletivas ao redor do mundo: Alemanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Hungria, Estados Unidos e Brasil. O Brasil conta com seis vagas para serem conquistadas em seletivas: Duas vagas para o Rio de Janeiro, duas vagas para o Rio Grande do Sul e duas vagas para São Paulo.

A Seletiva São Paulo do KWC (Kart World Championship) conta com organização do clube de kart amador KartMasters (www.kartmasters.com.br) e terá suas disputas em etapa única, que será realizada no dia 30 de Maio (feriado de quinta-feira) no Kartodrómo Internacional Granja Viana, em Cotia, município na região metropolitana da Capital. Os pilotos selecionados irão defender no exterior a bandeira nacional, fazendo aquilo que mais gostam de fazer (andar de kart) e, praticamente, ao custo de uma bateria de locação.

Não dá para ficar de fora!

 

Confira alguns detalhes da Seletiva São Paulo:

  • 80 vagas disponíveis
  • 4 baterias de 15 minutos sem qualifying
  • Grid de largada da 1ª bateria será por sorteio
  • Baterias restantes terão grid invertido
  • Os cinco melhor colocados das 4 baterias irão para a final, com qualyfing de 5 minutos
  • Lastro de 90Kg
  • Duas vagas para o KWC como premio aos 1º e 2º colocados

As inscrições para a Seletiva São Paulo encerram-se no dia 27 de Maio e podem ser feitas pelo site oficial do KartMasters, out através do e-mail seletivamundial@kartmasters.com.br. Mais detalhes do KWC (Kart World Championship podem ser obtidos na pagina oficial na rede social Facebook. Todas as informações sobre a pista, regulamentos, premiações e outros detalhes estão disponíveis no site do KWC.

 

Última atualização ( Dom, 21 de Abril de 2013 05:16 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar