Você está Aqui: Início

Minas Gerais - F-Minas de Kart será o Open para a Copa Brasil

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Competição será disputada no Kartódromo RBC Racing entre os dias 20 e 21 de setembro O Kartódromo RBC Racing, sede da Copa Brasil de Kart 2013, terá nos próximos dias 20 e 21 de setembro a sua última competição oficial antes das disputas do nacional. Nestes dias a pista da cidade de Vespasiano, na grande Belo Horizonte, abrirá seus portões para as disputas da Fórmula Minas de Kart, competição que também leva o nome de Open Minas de Kart.

Com o objetivo de proporcionar aos pilotos e suas equipes uma oportunidade ímpar de se preparar em uma competição oficial a Fórmula Minas seguirá o regulamento técnico da Copa Brasil. Será uma oportunidade perfeita para que os times possam passar seus equipamentos com tranquilidade assim como prepararem seus pilotos no seletivo e desafiador traçado mineiro.

Assim como para os competidores, a Fórmula Minas será também uma espécie de preparatório para que os organizadores e a própria Federação Mineira de Automobilismo possa se programar da melhor forma possível para recepcionar os mais de 250 pilotos aguardados para a Copa Brasil. Há de se lembrar que há 10 dias foram confirmadas grandes alterações no formato da Copa, aumentando o número de treinos, corridas e até mesmo no formato da competição.

Conforme determina a regulamentação da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo a pista deve ser fechada para treinos com karts particulares 10 dias antes do início do evento nacional. Desta forma, o último dia que o RBC Racing estará aberto para treinos antes da Copa Brasil será a quinta-feira, dia 26 de setembro.

Durante a semana da F-Minas o RBC Racing estará aberto para treinos particulares na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), seguindo o seguinte cronograma: 8:00 às 10:00 e 16:00 às 17:30 - Mirim e Cadete. 10:00 às 16:00 - Demais Categorias. A programação oficial da F-Minas terá início na sexta-feira. Cada categoria terá três treinos livres de 30 minutos cada. No sábado, então, serão disputadas as tomadas de tempos e as duas baterias que serão somadas para a definição do Campeão.

O regulamento completo da competição bem como os horários podem ser acessados no site da Federação Mineira de Automobilismo (www.fma.com.br) bem como no da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da FMA, pelo telefone, (31) 3271-5840.

Logística

Como tradicionalmente acontece a FMA e a RBC procuraram soluções para que pilotos e equipes de outros locais pudessem ter facilidades e preços diferenciados para virem à Belo Horizonte. Deste modo a organização da prova fechou um acordo com a 4BTS - Four Business Travel & Sports (empresa do grupo Águia, especializada em turismo esportivo) que foi anunciada como a agência de turismo oficial da competição. Os contatos referentes à reservas de passagens aéreas, locação de veículos e demais demandas desta área deverão ser feitos diretamente com Valéria Cardoso, pelo telefone (11) 3627-3312 ou e-mail valeria.cardoso@4bts.com.br.

Com padrão quatro estrelas e restaurante internacional o hotel oficial da Copa Brasil e da Formula Minas é o Dom Otto. As reservas podem ser feitas pelo telefone (31) 3621-2806 ou pelo formulário específico no site hotel acessível pelo endereço www.domotto.com.br.




Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar