Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Eraldo vence no Beto Carrero e "embola" disputa no PD´Chumbo

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Eraldo dos Santos foi o vencedor da oitava e antepenúltima etapa da 8ª Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo, sábado (14/09), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Ele foi o quarto colocado na primeira corrida do dia e terceiro na segunda, garantindo, na somatória, o primeiro lugar no geral com 52 pontos. A vitória de Eraldo dos Santos "embolou" de vez a disputa pelo título da Divisão Pró. De acordo com Guilherme Ferrarini, estatístico do campeonato, Júnior Sacilotto, Patrik Camargo Neves e Beto Mantovani continuam como os três principais candidatos, enquanto Marcelo Marusso aparece como "azarão". Somente uma combinação pouco provável de resultados para colocar algum outro piloto na briga.

Hoje, Júnior Sacilotto lidera com 337 pontos.  Patrik Neves é o segundo com 324, Beto Mantovani o terceiro com 297 e Marcelo Marusso o quarto com 294 pontos. O regulamento do PD´Chumbo estabelece que, após a penúltima etapa, dia 27 de outubro, em Paulínia, todos os pilotos terão de descartar um resultado do ano para a rodada final, dia 23 de novembro, em Nova Odessa.

Na Divisão Light, Mayckon Mota ganhou em Penha e é o virtual campeão da temporada 2013. Ele abriu 48 pontos de vantagem para Eduardo Pereira, vice-líder na classificação, e dificilmente será alcançado nas duas rodadas finais.

Na etapa do Beto Carrero, Nino Rigue venceu a primeira corrida, completando as 21 voltas em 20m13s042, a 0s281 do estreante Rafael Contatto. A melhor volta foi de Carlos Carrion, que na nona passagem cravou 56s919. O mesmo Carrion venceu a segunda corrida do dia, com o tempo de 20m20s588 para 21 voltas, a 0s175 de Marcelo Marusso. Rafael Contatto fez a melhor volta: 56s945, na nona passagem.

Na somatória das duas baterias do dia, os cinco primeiros colocados da Pró foram:
1º) Eraldo dos Santos - 52 pontos
2º) Marcelo Marusso – 50
3º) Carlos Carrion – 50
4º) Nino Rigue – 49
5º) Rafael Contatto – 48

Na Light, a classificação foi esta:
1º) Mayckon Mota - 37 pontos
2º) Eduardo Pereira – 28
3º) Cândido Santos Neto – 28
4º) Ricardo Travaglia – 27
5º) Guilherme Ferrarini - 23




Zaramelo Jr.

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar