Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobrás - Sexta etapa da Seletiva de Kart Petrobras em Penha volta a acontecer no dia 19 de outubro

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Organizadores do Super Kart Catarinense (SKC) voltaram atrás, pois a data coincidiria com a Copa Brasil de Kart A sexta etapa da Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada em Penha, Santa Catarina, acontecerá na sua data original, no dia 19 de outubro. No final de agosto, os organizadores locais solicitaram antecipar o evento em uma semana, mas a data coincidiria com a Copa Brasil de Kart, o que poderia prejudicar os pilotos que quisessem participar dos dois eventos.

Esta será a primeira vez que a Seletiva de Kart Petrobras acontecerá no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e a briga pelas duas últimas vagas na grande final promete muita disputa e emoção. Promotor e organizador da Seletiva, Binho Carcasci comemora poder manter a tradição de sempre ter uma etapa do torneio no Sul. "As datas não poderiam coincidir, então foi a melhor decisão eles terem voltado ao calendário original. Assim, continuamos com a etapa do Sul, que acontece por lá há 15 anos. Além do mais, os pilotos que competem a Copa Brasil de Kart não serão prejudicados e podem se inscrever para tentar brigar por uma das vagas", comentou Binho.

Até o momento, oito dos 12 finalistas já estão classificados para disputar a maior premiação do kartismo nacional na grande final, que está agendada para acontecer nos dias 29 e 30 de outubro, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Por se tratar de um dos principais campeonatos de kart do Brasil e oferecer condições iguais de participação a kartistas das mais diversas regiões do país, neste ano, a Seletiva já conta com representantes de seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco).

No fim deste mês, mais duas vagas estão em jogo na quinta etapa do torneio, a ser disputada no estado do Maranhão, na cidade de Imperatriz, e pode ser que outros estados também passem a ser representados.

Veja quem já está selecionado para a final de 2013:

Vitor Baptista (SP)
Bruno Bertoncello (RS)
Renato Silveira Jr. (RJ)
Matheus Leist (RS)
Vinícius Papareli (SP)
Paulo Victor (MG)
Pedro Cardoso (DF)

Nano Monteiro (PE)

 

Próximas etapas da Seletiva de Kart Petrobras 2013:

5ª etapa - 28 de setembro - Imperatriz / MA
6ª etapa - 19 de outubro - Penha / SC
Final: 29 e 30 de outubro - Kartódromo Internacional da Granja Viana - Cotia / SP

Saiba mais sobre a Seletiva de Kart Petrobras

Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos.

Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

O campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais.

Os finalistas disputam o título com chassis da fábrica Birel Sudam - que há mais de 10 anos apóia o evento.



Fernanda Gonçalves

 

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar