Você está Aqui: Início

500 Milhas - Beto Carrero World se prepara para receber as 500 Milhas de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Dia 30 de novembro o Kartódromo Internacional Beto Carrero recebe o mais importante evento do kartismo mundial

 

Pela terceira vez o Beto Carrero World recebe as 500 Milhas de Kart. A competição, realizada desde 1997 na Granja Viana (Cotia, SP), acontece desde 2011 no maior parque temático da América Latina e conta com a presença de pilotos das principais categorias do automobilismo internacional e nacional: Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Bia Figueiredo, Tony Kanaan, Enrique Bernoldi e Augusto Farfus Júnior, além de pilotos da Stock Car, Truck, Indy e, claro, do kartismo nacional e internacional.

"Além de todos estes nomes conhecidos do público pela passagem na F-1 e outras categorias internacionais, teremos os melhores pilotos do Mundial de Kart, incluindo a presença de times da Europa", diz Felipe Giaffone, que, além de correr, organiza a prova.

Trata-se de uma prova de longa duração, que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de fim de ano. A disputa acontece no dia 30 de novembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero, desenhado pelo projetista alemão Hermann Tilke, que ganhou renome internacional ao desenhar os circuitos mais modernos da F-1. O formato de disputa será o mesmo consagrado nos anos anteriores, com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em aproximadamente 12 horas com os karts de motor de 13 HP.

Uma das novidades da edição de 2013 é que os treinos serão concentrados em apenas dois dias - quarta e quinta-feira. A sexta-feira é reservada para a classificação e o sábado para a corrida.  Nesta edição, além dos renomados pilotos, o evento contará, também, com a presença dos atores Marcos Breda, Paulo Nigro e Rafael Cardoso.

A largada da prova será no sábado às 11h. A previsão de chegada é às 22h (o limite máximo é de 12 horas).



Malu Barreto

Última atualização ( Qua, 20 de Novembro de 2013 01:58 )  

Comentários 

 
#1 20/11/2013 23:13
Belas fotos...

Parabéns pelo seu trabalho durante todo o ano de 2013.

Abs

Grayce Braga , mãe do mirim Pedro Braga
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar