Você está Aqui: Início

Internacional - Pipo Derani é o representante brasileiro no Europeu de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Pipo Derani
Foto:Flavio Quick
O brasileiro disputará a categoria KF3 com mais de 70 competidores

Depois de conquistar o título de Vice-Campeão Brasileiro de Kart, o piloto Pipo Derani (Equipe CRT) embarcará nesta sexta-feira, 24 de agosto, para Sarno, na Itália, onde nos dias 30 de agosto a 2 de setembro, estará disputando o Europeu de Kart, na categoria KF3.

 

Derani, que conquistou a vaga, na participação na classificatória em Essay, na França, fez um primeiro e um segundo lugares nas baterias eliminatórias e um quarto e um oitavo nas finais. No resultado geral ficou com a sétima colocação e o passaporte carimbado como o único brasileiro no Europeu de Kart.

 

O paulista terá pela frente uma disputa acirrada, já que estarão na pista mais de 70 kartistas da elite mundial. “Estou muito feliz por representar o Brasil em uma competição de alto nível como o Europeu. Sei que não será uma tarefa fácil devido a grande competitividade”, destacou.

 

Derani está indo uma semana antes do início da Competição onde realizará uma série de treinos preparatórios. “O kart lá é bem diferente do que usamos aqui, por isso é importante essa adaptação”, explicou.

 

 

Glauce Schütz