Você está Aqui: Início

500 Milhas - Maranhenses terão dois karts no Beto Carrero e homenagearão heróis da Liga da Justiça

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Equipe será composta por oito pilotos e terá suporte da MZ Racing Incentivada pelo crescimento da categoria F4 em seu estado, uma equipe do Maranhão disputará a 500 Milhas de Kart Beto Carrero, tradicional prova de encerramento da temporada do kartismo brasileiro, que reúne pilotos de várias partes do mundo e de diversas categorias do automobilismo mundial. A prova terá seus treinos iniciados na próxima semana e será disputada no sábado, dia 30/11, com previsão de 12 horas de duração.

"Em São Luís, no Campeonato Maranhense, tivemos um largo crescimento da F4, que utiliza os mesmos motores das 500 Milhas. Isto gerou a revelação de diversos bons pilotos e alguns deles se juntaram para montar esta equipe", conta Marcos Regadas Filho, um dos pilotos que competirá no Kartódromo Beto Carrero.

A formação maranhense utilizará chassis da Art Grand Prix e competirá com dois karts, levando o nome da equipe que cuidará de toda a preparação do equipamento para a disputa, a MZ Racing, time comandado pelo renomado preparador Mazinho. "Será a segunda vez que o Maranhão terá uma equipe nas 500 Milhas. A primeira foi em 2005, ainda na Granja Viana, e conseguimos largar em 10º. Mas tivemos problemas na corrida", lembra Marcos.

A MZ Racing será formada pelos maranhenses Bruno Martins, Bruno Max, Daniel Correa, Felipe Marinho, Geoberg Abdalla, Júnior Pinto, Lauro Marinho e Marcos Regadas. "Poucos de nós conhecemos o traçado da corrida. Eu estive lá a cerca de dois meses, participei de uma prova do estadual de F4 e ganhei. O Júnior Pinto correu as 500 Milhas do ano passado pela equipe Insano, junto com o Ruben Carrapatoso", conta Regadas. "Mas estamos otimistas, não vemos isso como um problema. O formato da prova exige uma ‘tocada’ tranquila, sem se envolver em acidentes, e nem sempre é necessário ser o mais veloz", aposta.

Além de buscar um ótimo resultado, os maranhenses prometem marcar sua participação na competição de outra forma. "Cada um de nós correrá com um macacão que imitará o uniforme de um membro da Liga da Justiça", diz Marcos Regadas, referindo-se aos "super-heróis" dos filmes e das histórias em quadrinhos.

Os macacões estão sendo produzidos pela ULV. "Não temos um grande patrocinador, quem está bancando as despesas somos nós mesmos. E também não temos um piloto de renome nacional na equipe. Optamos por destacar a equipe desta forma. E esperamos que também com um desempenho que pelo menos nos coloque no pódio", finaliza Regadas.



Erno Drehmer

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar