Você está Aqui: Início

500 Milhas – Começou!!!

E-mail Imprimir PDF

( 8 Votos )

Após o belo show dos artistas do Beto Carrero World os bólidos alinharam para a longa prova de resistência, que contará, aproximadamente, com dez horas e meia de duração para percorrer as 500 milhas programadas (850 km) com esses maravilhosos “moedores-de-cana” de 13HP.

 

Esta é a 17ª edição da prova de gala do kartismo nacional, que pela terceira vez é disputada no kartódromo construido ao lado do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, em Penha (SC). O tempo está instável e neste momento está garoando sobre o Kartódromo Beto Carrero. Ainda não é o caso de substituição dos pneus slick pelos de chuva, pois a aderência.

O #45 Techspeed/ MG Pneus, comandado por Dudu Dieter, largou na ponta e manteve a dianteira da corrida. Os ponteiros mantém um compacto pelotão que vai trabalhando no vácuo, o que acaba baixando muito o tempo de volta, já que o carro de trás recebe menor resistência do ar e “vira” mais rápido. Ao mesmo tempo encosta no carro da frente e acaba “empurrando” aquele que sofre a maior ação de resistência do ar. É um jogo interessante de puxa-empurra, que beneficia a todos.

Na primeira volta o 10º colocado #23 TR3/ BSS/ Agrofood, que tem Luca Travaglini ao volante, foi o primeiro a ter problemas no meio do circuito. Caiu o cachimbo da vela e o carro perdeu duas voltas para retornar, na ultima posição. Claro, é uma longa prova de resistência e há muito tempo para descontar a desvantagem.

Já estamos com 25 voltas de corrida e, no momento, o líder é o kart #83 Quirino/ Neri Racing do septeto formado por Rui Bundziak/ Julio Campos/ Pietro Rimbano/ Gabriel Casagrande/ Victor Argelo/ Pedro Bianchini/ Gustavo Rizzo. Alguns competidores já começam a fazer suas primeiras paradas de Box, seguindo as orientações de estratégia traçada.

O #45 Techspeed/MG Pneus vem na segunda posição, colado no líder, mas, por conta das paradas de box, ambos já se destacaram dos demais. O P3 é o outro carro da equipe Quirino/ Neri Racing, o #4 de Julio Campos, que é seguido de perto pelo #35 CRG/ Maxter de César Ramos. Em quarto Rubens Barrichello no #72 Hanier Racing, por sua vez empurrado no “trenzinho” pelo #110 Techspeed/ MG Pneus e pelo o #87 Techspeed Castro Racing.

Um pouco mais atrás seguem o #1 Petronas de Christian Fittipaldi e o #212 Nellsinho/ Marquinhos de Alain Sisdeli. Esses os dez primeiros.

Última atualização ( Ter, 10 de Dezembro de 2013 03:32 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar