Você está Aqui: Início

500 Milhas – Chuva deixa todo mundo na mão, sem cronometragem

E-mail Imprimir PDF

( 8 Votos )

Pois bem, é a festa de gala do kartismo nacional. Cara (economicamente falando) demais para se permitir falhas que podem ser previstas até por petizes da categoria Mirim. A mais simples de se detectar – e gritante – é a transmissão do sistema de cronometragem pelo chamado “live time”, ferramenta indispensável para os veículos de comunicação.

 

Em edição anterior no Kartódromo Beto Carrero já aconteceu de “falecer prematuramente” o sistema de transmissão da cronometragem, pelo que o óbvio é se imaginar que os organizadores tomassem medidas preventivas que não permitissem mais essa (grave) falha. Afinal é o bolso deles que é, também, diretamente atingido, posto que sem divulgação o interesse vai desaparecendo a olhos vistos. Interesse não só de quem acompanha, mas, principalmente, de quem gasta 50 mil reais para participar de um evento que acaba sendo “secreto”, já que a imprensa não tem o que fazer.

É uma falha inadmissível e apenas demonstra o descaso com o que consideram "mero detalhe", ou fruto de absoluta incompetência organizacional. Quem sabe ambas alternativas não estejam corretas e se completando...

Desde 2001 o Planet Kart transmite ao vivo a 500 Milhas de Kart e mesmo antes de nosso “nascimento” fizemos a transmissão desde a primeira edição – em 1997 -, através dos sites Speedonline e Alto Giro. Transmissões “malucas” com sinal de linha discada, puxando centenas de metros de fios par metálico para o kartódromo e, em uma era pré-laptop, utilizando um “moderníssimo” computador AT286 e com fotos tiradas com um Sony Mavica (que usava um disquete!).

Esta é a primeira edição (a 17ª) da 500 Milhas de Kart que ficamos sem transmitir a corrida em sua integralidade. Pedimos desculpas aos nosso leitores que sempre acompanham a longa prova de endurance conosco, mas não vamos deixar de publicar. Com informações via celular de nossa fotógrafa Cris Reis – que está no Kartódromo Beto Carrero – e muita boa vontade, vamos conseguir!

 

Última atualização ( Ter, 10 de Dezembro de 2013 03:31 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar