Você está Aqui: Início

500 Milhas – Enfim, um pouco de noticias

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Já estão completadas mais de oito horas e meia de corrida - mais de 420 voltas - e o líder é o kart #72 Hanier de Rubens Barrichello

A chuva deu uma trégua e a pista com um bom trilho permite que os “drivers” assumam um ritmo mais forte de corrida. Este ano, certamente, não atingirá o numero de voltas programadas para se completar as 500 milhas, já que por conta da chuva a prova foi “mais lenta” e deve terminar pelo máximo de tempo, ou seja, doze horas de corrida. A chegada, dessa forma, deve ser por volta das 21:50hs de hoje.

Os  karts mostram em seus corpos as marcas do mau tempo e das inevitáveis batidas decorrentes de um piso escorregadio. Neste exato momento o kart #23 TR3/ BSS/ Agrofood do piloto Pietro Guglielmi está devidamente “espetado” em uma pilha de pneus, após uma rodada na pista molhada na saída da Curva 1. O local está se tornando a “alegria” do publico e o desespero dos mecânicos, pois é um atrás do outro escapando no local.

O resultado parcial da corrida vai demonstrando o acerto – oi desacerto - das táticas de cada equipe, os eventuais problemas decorrentes de quebras e acidentes e as (muitas) penalizações por infração das normas regulamentares. Pilotos, em sua maioria, sabem é acelerar fundo e assim que abaixam a viseira do capacete costumam “deletar” da HD de massa cinzenta as dezenas de orientações que recebeu no brieffing, ou de suas equipes.

O kart #610 MV Cesário do trio Alberto Cattucci, Giulio Borlenghi e Enzo Bortoletto ocupa a segunda colocação e busca descontar a desvantagem para o líder, para dar combate direto pela vitória. São três pilotos de altíssimo nível e podem dar muito trabalho para Barrichello, Kanaan, Giaffone, Rafa Suzuki e Gaetano Di Mauro no #72. O P3 é o #2 Autotrac do sexteto formado por Vitor Baptista, Pedro Piquet, Henrique Baptista, Nelson Piquet, Danilo Dirani e Christian Fittipaldi.

Pole position, o #45 Techspeed/ MG Pneus está neste momento na quarta colocação da corrida, seguido pelo #213 Marquinhos/ Nelsinho de Zaya Fontana/ Alain Sisdelli/ Bruno Mazon/ André Castro/ Mauro Aurichio/ Rodrigo Baptista e Eduardo Souto.

O #1 Petronas (Nelson Piquet/ Christian Fittipaldi/ Danilo Dirani/ Henrique Baptista/ Pedro Piquet/ Vitor Baptista) vem na sexta posição, adiante dos gaúchos do kart #87 Techspeed Castro Racing (Christian Castro/ Matheus Castro/ Pedro Castro/ Gustavo Justo).

A P8 é do #28 MV Totvs Pilotoons do “mortadélico” Alexandre Camargo, que divide o cockpit com Paulo Farias, Rodrigo Pacetta e Breno Pero (será que alguém vai pedir agora para o #610 “tirar o pé”?).

Na nona colocação segue o #69 Massoni (André Pedrotti/ Nelson Marconde/ Alvaro Roschel/ Rodrigo Natel/ Luis Carvalho/ Walter Castro) e a décima posição é do #3 Mega 500 de Bia Figueiredo, Allam Khodair, Rafael Cardoso e dos atores Marcos Breda e Paulo Nigro.

Vamos tentando “descobrir” o que acontece na 500 Milhas e trazer aqui em detalhes para vocês.

 

Última atualização ( Sáb, 30 de Novembro de 2013 20:05 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar