Você está Aqui: Início

Internacional – Matheus Morgatto abre temporada 2014 de kart em evento internacional

E-mail Imprimir PDF

( 7 Votos )

Kartista paulista estará no grid da categoria Rotax MicroMax no prestigioso Florida Winter Tour nos EUA

A temporada de velocidade 2014 já deu sua largada e promete ser recheada de fortes emoções. Afinal, enquanto nos desertos e salinas da América do Sul, carros, motos, quadriciclos e caminhões enfrentam seus limites no Rally Dakar, o kartismo já apresentou seu primeiro grande evento do ano, reunindo no Desafio das Estrelas - evento de caridade promovido pelo piloto Felipe Massa, da equipe Williams de F1 -, pilotos de F1, Indycar, GP2, DTM, Mundial de Endurance, Nascar, Super GT, Stock Car e os brutos da F-Truck.

Para aqueles que ainda buscam mostrar seu talento, lapidando suas habilidades em busca de uma carreira em direção às categorias top do automobilismo mundial o primeiro grande evento da temporada 2014 é o Florida Winter Tour, certame internacional “made in USA” disputado em três etapas e que arregimenta mais de 350 pilotos oriundos de 36 paises e representando seis continentes, para as disputas de suas dezesseis categorias e os 52 mil dólares em prêmios oferecidos pelos organizadores. O gigantismo do certame faz com que cada uma de suas etapas sejam divididas em finais de semana diferentes, um denominado Formula Kart e outro reservado às categorias impulsionadas por motores Rotax.

Nesta semana, entre os dias 16 e 19 de janeiro as atenções do mundo da velocidade estão voltadas para o Homestead Karting, circuito instalado dentro do complexo Homestead-Miami Speedway, na Florida, palco da rodada de abertura das classes Rotax na 16ª edição do Florida Winter Tour.

Entre as jovens promessas da categoria Rotax MicroMax estará o jovem kartista paulista de dez anos de idade, Matheus Morgatto (Americanet). Com apenas duas temporadas completas na modalidade, Matheus vem, constantemente, chamando a atenção do publico e da mídia especializada, bem como tirando o sono de pilotos e equipes concorrentes.

Morgatto já nasceu inoculado pelo vírus da velocidade e com dois anos de idade já tinha um quadriciclo e mini moto. Por conta dessa paixão acabou indo ao extinto kartódromo indoor Kart-Inn, em São Paulo e em seu primeiro contato com uma pista de competição tratou de deixar seu cartão de visitas, estabelecendo a volta mais rápida do circuito.

No final de 2011 Matheus Morgatto fez sua estréia em provas oficiais de competição, participando da etapa de outubro da categoria Mirim na Copa São Paulo Light de Kart. Na bandeira a quadros garantiu o primeiro troféu de sua coleção, conquistando a quarta colocação daquela prova.

De lá para cá Morgatto já competiu nas categorias Mirim, Cadete, Super Cadete e Rotax MiniMax, amealhando dezenas de vitórias e resultados expressivos nas corridas. Piloto, no Brasil, da equipe RR Racing Team – comandada pelo octacampeão brasileiro de kart, Renato Russo -, teve seu talento reconhecido pelas empresas Dolly, Win Safety e Plano SP no Brasil, que apoiam sua carreira.

Nessa sua estréia internacional, Matheus competirá no Florida Winter Tour pela equipe renomada equipe norte-americana RPG, ao volante de um dos chassis italiano Kosmic de fábrica. A usina de força será fornecida pelo mago dos motores na terra de Tio Sam, o brasileiríssimo Ricardo Legree.

As expectativas de Morgatto são de apenas fazer um bom aprendizado e habituar-se se bater com experientes pilotos de primeiríssima linha em grids “recheados” de karts, já que nas provas brasileiras os grids andam, habitualmente, diminutos.

Nesta quinta-feira (16/01) acontecem os treinos oficiais, com as tomadas de tempos classificatórios, que definirão a ordem do grid de largada da primeira corrida classificatória, acontecendo na sexta-feira (17/01). As corridas terão vez no sábado e no domingo.

As expectativas de Matheus Morgatto (Americanet) são efetivamente modestas. Mas, alguém duvida que trará na bagagem seu primeiro troféu internacional?

 

Confira o calendário das categorias Rotax do Florida Winter Tour:

16-19 January - Homestead Karting (Homestead-Miami Speedway)
13-16 February – Ocala Gran Prix
20-23 March - Orlando Kart Center

Última atualização ( Qua, 15 de Janeiro de 2014 02:35 )  

Comentários 

 
#1 16/01/2014 13:19
Acelera Morgatto........Parabéns e muio sucesso.
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar