Você está Aqui: Início

SKB - Amazonense Adriano Pizzonia é segundo em São Paulo

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto de Manaus consegue uma vitória, um segundo, dois quarto lugares e duas voltas mais rápidas para assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista de Kart

O amazonense Adriano Pizzonia (Coplast) começou com o pé direito o Campeonato Paulista de Kart. Enfrentando vários pilotos com títulos de campeão brasileiro e até campeão mundial, o manauara venceu no último sábado a primeira etapa e ficou em segundo na segunda etapa, disputada no domingo, ambas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. Além disso, no Super Kart Brasil 14, o principal evento da modalidade no país, o irmão do ex-piloto de Fórmula 1 Antonio Pizzonia saiu com o belo troféu de Vice Campeão.

"Foi um bom final de semana. Enfrentamos um pouco de falta de potência no motor e com uma trinca no chassi, mas o resultado geral do final de semana foi bom. Só tenho que agradecer sempre a Deus pelas oportunidades de competir", comentou Adriano logo que saiu do terceiro e último pódio da programação.

No treino classificatório para a primeira rodada dupla do Campeonato Paulista da categoria Sênior Adriano Pizzonia ficou com o terceiro tempo, apenas 92 milésimos de segundo atrás do pole position. No entanto, na corrida ele ditou o ritmo e além de estabelecer a volta mais rápida venceu com quase dois segundos de vantagem. No complemento de sábado partiu novamente em terceiro, fez a volta mais rápida, mas terminou em segundo, a um décimo de segundo do vencedor.

Na classificação para as duas corridas de domingo Pizzonia largou em segundo, a apenas um décimo de segundo do pole position. Com o chassi reparado com solda, o seu ótimo desempenho da véspera não se repetiu e Adriano terminou as duas corridas em quarto. "Para a próxima etapa teremos um chassi novo, este já está condenado. De qualquer maneira foram dois bons resultados que me deixaram na vice-liderança deste campeonato que é muito forte", admite o representante da Coplast.

A sequência do campeonato paulista de Kartismo será nos dias 29 e 30 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Confira a pontuação do Campeonato Paulista de Kart - Categoria Sênior:

1) Renato Jader Davi, 26 pontos;
2) Adriano Pizzonia, 20;
3) Daniel Croce, 14;
4) Ruben Carrapatoso e Tuka Rocha, 11;
6) Fernando Croce e Ricardo Thomazi, 9;
8) Wagner Ebrahim e Marcelo Meneghel, 5; 1
0) Marcos Regadas, 4

Última atualização ( Qua, 29 de Janeiro de 2014 09:21 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar