Você está Aqui: Início

Light – Leonardo Reis quer estrear na Junior Menor com o pé direito. Literalmente embaixo!

E-mail Imprimir PDF

( 4 Votos )

Neste sábado (01/02) o Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos – abre suas portas para a etapa inaugural da Copa São Paulo Light de Kart 2014. Mais de uma centena de pilotos já está no mítico circuito paulista, que coadjuvou a forja da carreira de pilotos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Helio Castroneves, Tony Kanaan e Felipe Massa, buscando os melhores ajustes em seus velozes, reluzentes e coloridos micromonopostos. Afinal, todos querem a vitória. Caçulinha de uma veloz família de kartistas – é filho dos pilotos Cris e Leandro Reis e irmão de Rafael Reis - Leonardo Reis (Grupo Porlimp/ UNS Idiomas/ Bifarma) está nesse grupo e pronto para estrear com o pé direito – literalmente embaixo – com os karts “grandões” da categoria Junior Menor.

Mais que uma simples busca por um correto set-up, que torne o Kart Mini #293 competitivo, Leonardo sabe que este será um ano de adaptação ao chassis maior da nova classe. São novas referencias, novas posturas e um esforço físico muito maior.

Aliás, o intenso calor que tem caracterizado o verão brasileiro e o desgaste físico maior, que o peso maior do equipamento trazem de conseqüência, serão os dois maiores adversário de Reis nesta primeira etapa do Light. Para contornar essa dificuldade Leo (como é conhecido o pequeno piloto) conta com inestimável trabalho do renomado preparador físico José Rubens D’Elia.

“Este será um ano duro para o Leo, pois permanecerá competindo na Rotax Mini Max na Granja Viana, classe em que temos boas expectativas de lutar diretamente por vitórias e pelo título. Mas, ao mesmo tempo, ele vai disputar a Junior Menor no Paulista de Kart, Copa Light e no Brasileiro de Kart, com um kart de tamanho diferente, de peso diferente e que requer mais força física e, claro, com reações e forma de pilotar completamente diferente”, esclarece Leandro Reis, pai do piloto e chefe da equipe Car Racing, criada especialmente para atender com exclusividade a “fast family” Reis.

“Para isso o trabalho do D’Elia será fundamental, pois além de aumentar a força e resistência física do Leo ele terá de trabalhar cuidadosamente a concentração e a força mental do Leo, até ele se sentir forte e confortável igualmente em ambos os tipos de kart”, complementou Leandro Reis.

A Copa São Paulo Light de Kart realiza suas etapas em sistema de rodada dupla, com duas provas para cada categoria em disputa. A programação desta primeira etapa da temporada 2014 prevê a tomada de tempos classificatórios, que definirá a ordem dos bólidos no grid de largada, para ter inicio às 08:10hs. A primeira corrida deve largar às 09:25hs e a prova final às 11:10hs.

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar