Você está Aqui: Início

Light - Copa São Paulo Light de Kart - 12 anos de sucesso nas pistas

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Competição com motores sorteados comemora a realização de um grande trabalho A temporada 2014 representa um importante marco para o kartismo de São Paulo. A exatos 12 anos nascia uma competição de kart que revolucionou a modalidade no mais rico estado do país e, mais do que isso, consolidou um novo formato de competição adotado, nos dias de hoje, em praticamente todas as regiões.

O Campeonato Paulista Light de Kart teve sua primeira temporada ainda em 2003. Naquela ocasião a competição contava apenas com três categorias e, de forma bastante desconfiada, a comunidade do esporte via a equipe da empresa mineira RBC Preparações oferecer motores com a mesma preparação e valores muito atrativos para que pilotos participassem de uma prova oficial do Campeonato Paulista. O sucesso do primeiro ano levou a RBC a, novamente, investir e aumentar para cinco o número de categorias oferecidas para o ano seguinte.

A temporada de 2004, segundo ano do Campeonato, foi o verdadeiro divisor de águas do Light. Com suas provas baseadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, a competição tornou-se a principal opção para os pilotos que queriam se preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart que, naquela ocasião, teve as suas duas fases disputadas na Aldeia. O sucesso foi inevitável e, daí por diante, ano após ano o Campeonato cresceu e se adaptou às novas exigências do mercado.

Sem perder o principal objetivo da campeonato que sempre foi o de oferecer uma opção competitiva e de baixo custo a RBC investiu muito na competição. Treinamento de profissionais, mudanças de procedimentos, dinamômetros, ferramental avançado, premiação e várias atualizações de marca e modelo dos motores tornaram o Light, também, uma referência no atendimento e respeito aos pilotos.

A atenção levada aos competidores é um dos principais pilares de sustentação do Campeonato. A RBC, com vistas sempre em elevar a competitividade sem a perda de qualidade, ouve sempre aos chefes de equipes, pilotos e seus familiares e, na medida do possível, sempre em conjunto com o Departamento de Kart da FASP, introduz mudanças e sugere medidas restritivas afim de manter a competitividade sem aumento dos valores cobrados.

Com relação aos preços, mesmo diante da alta constante de todo o tipo de produtos e serviços no mercado nacional, a RBC manteve o seu propósito de uma competição com preços justos. Foram 10 anos sem aumentar os valores de aluguéis dos motores e, neste mesmo período, as mudanças da economia nacional, desvalorização do real e a grande alta do Euro tornaram os investimentos em novos motores ainda mais elevados.

Em 2014, a Copa São Paulo Light de kart está em sua 12ª temporada. Um marco histórico para uma competição que tem nos competidores, equipes e familiares o seu principal motivo de existência e renovação. Mais novidades estão por vir e, certamente, atenderão à toda a comunidade do kartismo em algo as vezes tão esquecido nos dias de hoje, o reconhecimento.




Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar