Você está Aqui: Início

Light – Going back to home!

E-mail Imprimir PDF

( 16 Votos )

Parece que fi-nal-men-te lembraram da existência do Kartódromo Aldeia da Serra e, no último sábado (15/03), a Copa São Paulo Light de Kart teve como palco o veloz circuito de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

A temporada 2014 foi aberta trazendo a lembrança da “Corrida de Ouro de Klondike” em 1896 - para quem não sabe, Klondike é uma inóspita região de Yukon no noroeste do Canadá e a leste da fronteira com o Alasca -, com todos os organizadores de corridas de kart disputando a tapa o abandonado (e sem qualquer estrutura) Kartódromo de Interlagos.

Claro, são as “nuances” da política chuta-canela entre alguns clubes, que ao bom exemplo canino buscam marcar território fazendo xixi… Mas, justamente no “poste” que tem grande chance de deixar de existir, quer seja pela avidez e inépcia contumaz da SP Turis, quer seja pelo interesse comercial de uma poderosa rede de televisão, que “acha” que lá ficaria ótima uma estrutura de prédios para a tal de F1.

O kart que se dane. Não dá Ibope!

Pelo sim, pelo não, o pobre Kartódromo Aldeia da Serra, de Barueri/SP, que é a “casa” tradicional da Copa São Paulo Light de Kart desde seu nascimento, acabou deixado às moscas. Só no ocaso do primeiro trimestre do ano é que “lembraram” de voltar a fazer corridas por lá.

E a decisão se mostrou acertada e ao gosto dos esportistas, já que 133 pilotos inscreveram-se para esta segunda rodada do Light, deixando o kartódromo fervilhante, colorido e animado.

Pela manhã do sábado as classificações e provas das categorias Cadete, Junior Menor, Junior e Sprinter.

Na Cadete, Leonardo Rufino levou a melhor sobre o pole position Enrico de Lucca e venceu as duas baterias, bem como a etapa. Na primeira bateria uma intensa batalha entre Rafael Camara, Leonardo Rufino, Enrico de Lucca e Gabriel Crepaldi, que só foi decidida na linha de chegada, em favor de Rufino. Camara cruzou em segundo, com Lucca em terceiro e Crepaldi na P4. Todos muito próximos.

Todavia, na vistoria técnica que sucede cada corrida, foi constatada a falta de peso mínimo regulamentar no conjunto kart/piloto de Rafael Camara. Com isso a suada P2 foi para o espaço e, desclassificado, obrigou o veloz pernambucano a largar do final do pelotão na segunda bateria.

Para o público, tem males que vêm para o bem, pois a punição se tornou o principal “ingrediente” das emoções. Após uma largada perfeita o piloto pernambucano se posicionou por fora e, na terceira curva, já ocupava a oitava posição. Enquanto os líderes brigavam entre si, Rafael fazia arrojada prova de recuperação e, na sétima volta, ele já assumira a primeira colocação. Um verdadeiro show de arrepiar!

A constante troca de vácuo que a garotada da Cadete exibe com maestria, foi responsável por mais emoções e a definição da vitória ficou, como sempre, para as curvas finais da corrida. Leonardo Rufino superou Camara e venceu novamente. Câmara cruzou em segundo, com Enrico de Lucca na P3.

Na soma dos pontos, a vitória na etapa ficou com Rufino, com de Lucca em segundo e Gabriel Crepaldi, em terceiro.

A Junior Menor é, nesta temporada, o exemplo máximo da exuberância do talento, mas, ao mesmo tempo, de uma temeridade assustadora. Em (muitos) momentos o arrojo supera a (pouca) razão e garotos fisicamente franzinos arriscam o que não deviam, para cumprir à risca aquelas “orientações” que todos negam de publico existir – mas que nossos ouvidos estão cansados de escutar -, bem do tipo “Vai lá e arranca ele”, ou “Seja ‘macho’ e põe prá fora”

Essa cíclica (des)orientação só vai terminar no momento em que alguém se machucar sério, ou, quando obrigarem boa parte dos pais e preparadores fazer terapia…

De qualquer forma é, realmente a categoria que dá gosto de ver. A extrema competitividade ficou clara já na tomada de tempos classificatórios, quando a tábua de tempos apontou que menos de um décimo de segundo separava o pole position do P7 do grid.

Guilherme Peixoto, Vinícius Ponce e Caio Collet se revezaram nas primeiras posições fazendo uma primeira bateria muito disputada. No final da prova a disputa ficou mais para Ponce e Peixoto, já que o kart de Collet perdeu um pouco de rendimento. Foi uma luta dura e viril, que tinha como tempero o pai de outro piloto mais atrás, que ficava “denunciando” manobras “possivelmente irregulares”, no afã de melhorar na base do tapetão o posicionamento de seu rebento.

Totó pra cá, esfrega pra lá, esparrama para onde der e Vinicius Ponce levou a melhor, cruzando a linha de chegada em primeiro, com Guilherme Peixoto na P2, Paulo Coelho na P3 e Caio Collet em quarto.

Na segunda bateria Guilherme Peixoto deu uma aula de pilotagem e capacidade de manter um train muito forte de corrida. O piloto da equipe D Racing assumiu a ponta na segunda volta e “despachou” a concorrência, abrindo vantagem volta a volta, até a bandeirada final. Ponce chegou na segunda posição e Paulo Coelho, novamente em terceiro. Caio Collet foi novamente o P4, só que esbanjando talento, ao pilotar apenas com uma das mãos, enquanto a outra segurava o radiador de seu kart, cujo suporte havia se quebrado após algumas “gentilezas” de outros concorrentes (claro, todas “normais de corrida”, segundo a míope ótica do Comissários Desportivos da FASP).

Pela soma dos resultados Peixoto venceu a etapa com Ponce em segundo e Paulo Coelho, em terceiro.

Foi Juan Crespi quem marcou a pole-position da classe Júnior com o tempo de 41s889. No mesmo centésimo os outros quatro pilotos também registraram as suas marcas, fato que deixava claro que teríamos provas sensacionais.

A primeira corrida foi bastante disputada, com várias ultrapassagens e retomadas de posição nas primeiras voltas, na batalha pelas primeiras posições. O gaudério voador Arthur Leist conseguiu se destacar nessa briga. Assumiu a liderança seguiu abrindo vantagem até receber a bandeirada final, com quase três segundos de frente para Murilo Colleta, que completou na P2. Eduardo Souto, que fez grande prova de progressão, chegou em terceiro.

Na segunda bateria, Leist conseguiu ser ainda mais preciso e venceu novamente, de ponta a ponta. Juan Crespi chegou em segundo e João Pedro Guim, em terceiro.



As provas matutinas foram encerradas com as baterias da Sprinter. Erick Lutum partiu da pole e foi soberano nas duas corridas. Na primeira, Lutum, Rodrigo Batista, Caio Parizotto e Luiz Matheus travaram uma bela disputa pelos primeiros lugares. Lutum venceu seguido por Batista e Parizotto.

Na segunda bateria os mesmos protagonistas lutaram pelas primeiras posições. E, novamente, a primeira posição ficou com Lutum, que foi seguido por Luiz Matheus e Rodrigo.

O resultado final da rodada consagrou Erick Lutum no alto do pódio, com Rodrigo Batista no segundo degrau e Luiz Matheus, em terceiro.

 

 

 

Sábado à tarde é hora do Caldeirão do Russo

Calor foi o que não faltou na bucólica Aldeia da Serra neste sábado. Dentro e fora da pista, já que os termômetros estavam na casa dos 34 graus centígrados.

A primeira categoria na pista foi a Sênior "A", que há tempos “tomou posse” por direito de ser a principal categoria do Brasil, já que só neste controvertido país é que “graduado” não é promovido por mérito (graduado em que?) e sim pela data do RG.

A Senior A é, efetivamente, a síntese do que há de melhor em talento e experiência. Ricardo Thomazi cravou a pole-position e teve pressão de Vinicius Corbo na volta inicial da primeira bateria. Corbo superou Thomazi e assumiu a dianteira, mas na lap 2 Thomazi restabeleceu a ordem. Retomou a dianteira e, seguido de perto por Dudu Dieter, com ambos fazendo uma veloz corrida cerebral.
Na sétima volta Dieter assumiu a ponta da corrida, agora com Ricardo segundo em seu encalço. Ambos se distanciaram um pouco do pelotão até que, na última curva, Thomazi deu o bote, superou Dieter e venceu a bateria. Alain Sisdelli, que sempre esbanja qualidade, ficou com o terceiro.

Na segunda bateria foi a vez de Dieter vencer, com Sisdelli em segundo e Thomazi, em terceiro. Pela soma dos resultados Dieter venceu a etapa, seguido por Thomazi e Alain Sisdelli.

Na prova da Sênior "B" a posição de honra ficou com Bruno Max, com o tempo de 43s171. Mais uma vez a competitivade campeou, com os cinco mais velozes separados por ínfimos 73 milésimos de segundo.

Ser pole position significa, desportivamente, ser também o alvo. O target a ser superado. Certamente tem gente que entende isso literalmente, já que Max virou o alvo e, devidamente “alvejado” teve o radiador de seu kart quebrado, abandonando a disputa.

Quem se deu bem foi Vinícius Serafim que, em uma corrida de bela progressão - tem desavisado que chama isso de “recuperação”, mas “recuperação, como bem diz o nome é para quem se recupera de algo que perdeu. Quem conquista o que não tinha faz é “progressão. Planet Kart Responde! - assumiu a ponta na décima volta e não mais perdeu o posto até a bandeirada final. Diego Veras chegou em segundo e Lucas Salles, em terceiro. O mesmo resultado acabou acontecendo na segunda bateria e, consequentemente, foi o resultado final da etapa.

Na primeira corrida da classe Super Sênior uma situação, ao menos inusitada. Richard Salgado fez a pole registrando a marca de 43s118, mas o hepta-campeão Brasileiro de Kart, Renato Russo, fez uma grande largada, assumindo já na Curva 1 a dianteira da corrida.

O intrépido Ussama Ferdinian, como sempre, estava muito rápido nos treinos livres, todavia teve problemas com o carburador de seu kart na prática classificatória e com um “estepe” largou da P10 e tratou de progredir rapidamente. Ainda na volta inicial já era o oitavo e quem conhece o “bota” de primeiríssima linha, sabe que em poucas voltas já estaria lutando pelas primeiras posições.

Bem, mas nada é perfeito, à exceção do personagem Peter Perfeito, da Corrida Maluca. Por conta do escaldante calor, Ferdinian resolveu criar um “efeito refrescante”, colocando uma toalha molhada enrolada no pescoço. Claro, o “acessório” acabou fazendo o que se poderia esperar dele: Desenrolou e virou uma belíssima echarpe esvoaçante, que, perigosamente, chegava pertinho da corrente nas freadas e trechos mais lentos do circuito.

Como não queriam uma versão tupiniquim de Isadora Duncan, os Comissários Desportivos da FASP determinaram a parada do #14 do Peter Perfeito libano-brasileiro, para tirar o acessório fashion, que ao invés de refrescar, acabou por “esquentar” a cabeça de Ussama.

Foi por pouco tempo, mas deixou Aldeia da Serra com cara de Corrida Maluca!

A corrida?

Ah… Claro, Renato Russo ganhou. Cristiano Matheis ficou com a P2 e Richard Salgado com o terceiro posto. Antonio Ramos faturou a P4 e Marcos “Massa” Peli com a P5, mostrando que já encontrou o caminho correto do desenvolvimento de seu novo chassis Birel.

Na segunda bateria novo passeio de Russo. Desta vez Salgado completou na P2 e Massa Peli progrediu para a P3. Matheis foi o quarto e Ussama “Peter Perfeito” Ferdinian, ficou com a quinta colocação, após uma grande prova de conquista de posições e com direito a cravar a segunda melhor volta da corrida. Claro, estava sem a echarpe…

No computo dos pontos para a definição da etapa, Renato Russo ficou com o alto do pódio nas duas classes, a Super Senior e a Master. Richard Salgado subiu no segundo degrau mais alto do pódio, com Christiano Mattheis em terceiro, Marcos Peli em quarto e Antonio Carlos Ramos em quinto.

No pódio da Master, Russo subiu de novo no degrau mais alto, com Antonio Carlos Ramos em segundo e Marcelo Rodrigues no terceiro posto.

A última categoria a se apresentar em Aldeia da Serra foi a Graduados (aqueles “promovidos” por idade). Claro, tem muita gente de altíssimo nível nesse grid, mas essa “patuscada” regulamentar acabou permitindo que alguns pilotos que andariam, no máximo, no pelotão intermediário da Novatos encha o peito e diga: “Sou Graduado”!

Competentíssimo, o gaúcho Matheus Leist garantiu na prática classificatória a pole position, com uma diferença de apenas dez milésimos para o segundo colocado, o velocíssimo Vinicius Papareli.

Na primeira bateria Leist conseguiu manter a ponta até a linha de chegada, mesmo fortemente pressionado por Papareli, que cruzou na P2. André Castro chegou na terceira posição.

Na largada da segunda corrida Vinicius Papareli foi arrojado e pressionou Leist no canto interno da pista, para assumir a primeira colocação. Largada, aliás, repleta de emoção, já que nada menos que cinco karts chegaram no final da grande reta praticamente emparelhados.

Òbvio, ninguém resolveu aliviar o pé do fundo do acelerador e com a física é inexorável, cinco “corpos” não pode ocupar o espaço físico em que apenas dois cabem…

Pior para Vitor Baptista, que virou recheio de um veloz sanduíche e acabou tocando, sendo tocado e, por fim, rodando na entrada da Curva 1.

Um verdadeiro “salseiro”!

Alheio a esses “pormenores”, Papareli assumiu a dianteira, seguido por Leist, Segio Jimenez e Pietro Rimbano. Os papéis dos dois líderes e protagonistas desta vez se inverteu, com Leis pressionado e Papareli “se virando nos trinta”. Assim foi até a checkered flag, com Papareli conquistando a vitória, seguido de Leist, Jimenez e Rimbano.

A vitória da etapa ficou com Paparelli, com Leist no segundo degrau do pódio e Jimenez em terceiro.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no 12 de abril. Claro, para seguir o script, será no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Confira o resultado da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

Cadete

1ª Prova
1.- #111 Leonardo Rufino, com 15 voltas em 12m46s457
2.- #32 Enrico de Lucca, à 0s546
3.- #7 Gabriel Crepaldi, à 1s067
4.- #77 Juan Zwing, à 1s799
5.- #6 Thallis Daniel, à 3s227
6.- #27 Manuel Jr., à 3s697
7.- #170 Pedro Braga, à 3s801
8.- #95 Bruno Monte Filho, à 8s537
9.- #9 Pedro Benz, à 10s099
10.- #17 Nicolas Fabris, à 12s698
11.- #110 João Victor Camargo, à 14s549
12.- #61 Rafael Croce, à 27s569
13.- #35 Pedro Aizza, à 34s938
14.- #12 Francisco Porto, à 40s968
DQ.- #88 Rafael Câmara, Falto peso
Pole: #32 Enrico de Lucca, com 50s738
Melhor Volta: #170 Pedro Braga, com 50s300
Announcements:
#12, #61, #110 penalizados em 1,500s por uso de pneus novos
#7, #88 advertidos por atitude antidesportiva

2ª Prova
1) 111-Leonardo Rufino, com 15 voltas em 12m44s710
2) 88-Rafael Câmara, à 0s244
3) 32-Enrico de Lucca, à 0s322
4) 170-Pedro Braga, à 1s146
5) 7-Gabriel Crepaldi, à 1s184
6) 6-Thallis Daniel, à 1s233
7) 77-Juan Zwing, à 2s102
8) 35-Pedro Aizza, à 3s474
9) 9-Pedro Benz, à 3s700
10) 17-Nicolas Fabris, à 6s785
11) 95-Bruno Monte Filho, à 7s077
12) 110-João Victor Camargo, à 10s275
13) 27-Manuel Jr., à 40s137
14) 61-Rafael Croce, à 41s317
15) 12-Francisco Porto, à 41s932
Melhor Volta: #32 Enrico de Lucca, com 50s383

Somatória:
1.- #111 Leonardo Rufino, com 22 pontos
2.- #32 Enrico de Lucca, 17
3.- #7 Gabriel Crepaldi, 14
4.- #170 Pedro Braga, 11
5.- #6 Thallis Daniel, 11
6.- #77 Juan Zwing, 11
7.- #88 Rafael Câmara, 9
8.- #27 Manuel Jr., 5
9.- #9 Pedro Benz, 4
10.- #35 Pedro Aizza, 3
11.- #95 Bruno Monte Filho, 3
12.- #17 Nicolas Fabris, 2
13.- #110 João Victor Camargo, 0
14.- #61 Rafael Croce, 0
15.- #12 Francisco Porto, 0

Junior Menor:

1.- #7 Vinicius Ponce, com 18 voltas em 13m09s383
2.- #99 Guilherme Peixoto, a 0s229
3.- #52 Paulo Coelho, a 0s799
4.- #23 Caio Collet, a 1s728
5.- #152 Rafael Rigueiro, a 2s477
6.- #112 Edgar Bueno Neto, a 3s173
7.- #120 Felipe Baptista, a 4s620
8.- #62 Matheus Morgatto, a 4s783
9.- #13 Diego Ramos, a 5s407
10.- #18 Pedro Lopes, a 10s885
11.- #111 Duda Naves, a 11s366
12.- #67 Valentina Olsen, a 11s541
13.- #121 Arthur Vargas, a 11s639
14.- #262 Pedro Bica, a 12s353
15.- #55 Andrei Bringel, a 17s421
16.- #408 José Victor Adami, a 23s030
17.- #90 Lucas de Melo, a 23s045
18.- #48 Pedro Adami, a 30s286
19.- #17 Henri Forest, a 1 Lap
20.- #119 Enzo Caporale, a 2 Laps
Not classified (75% = 13 Laps)
#8 Derek Ryan, a 7 Laps
#9 Guilherme Bussab, a 7 Laps
#100 Thiago Lopez, a 2 laps
Pole: #99 Guilherme Peixoto, com 43s388
Melhor Volta: #152 Rafael Rigueiro, com 43s236
Announcements
#52 advertido por atitude antidesportiva
#99 advertido por atitude antidesportiva
#7 advertido por atitude antidesportiva

2ª Prova
1.- #99 Guilherme Peixoto, com 18 voltas em 13m09s
2.- #7 Vinicius Ponce, a 1s528
3.- #52 Paulo Coelho, a 3s488
4.- #23 Caio Collet, a 5s920
5.- #8 Derek Ryan, a 6s935
6.- #112 Edgar Bueno Neto, a 10s104
7.- #152 Rafael Rigueiro, a 10s214
8.- #18 Pedro Lopes, a 10s579
9.- #100 Thiago Lopez, a 10s711
10.- #121 Arthur Vargas, a 10s807
11.- #111 Duda Naves, a 13s906
12.- #9 Guilherme Bussab, a 16s330
13.- #17 Henri Forest, a 17s301
14.- #62 Matheus Morgatto, a 22s603
15.- #55 Andrei Bringel, a 27s615
16.- #262 Pedro Bica, a 31s901
17.- #67 Valentina Olsen, a 32s471
18.- #119 Enzo Caporale, a 35s798
19.- #48 Pedro Adami, a 1 Lap
Not classified (75% = 13 Laps)
#90 Lucas de Melo, a 6 Laps
#408 José Victor Adami, a 18 laps
#90 Lucas de Melo, DQ
#120 Felipe Baptista, DQ
Melhor Volta: #7 Vinicius Ponce, com 43s489
Announcements
#112 advertido por atitude antidesportiva
#120 desclassificado por atitude antidesportiva
#90 desclassificado por atitude antidesportiva

Somatória:
1.- #99 Guilherme Peixoto, com 20 pontos
2.- #7 Vinicius Ponce, 20
3.- #52 Paulo Coelho, 16
4.- #23 Caio Collet, 14
5.- #112 Edgar Bueno Neto, 10
6.- #152 Rafael Rigueiro, 10
7.- #8 Derek Ryan, 6
8.- #18 Pedro Lopes, 4
9.- #120 Felipe Baptista, 4
10.- #62 Matheus Morgatto, 3
11.- #100 Thiago Lopez, 2
12.- #13 Diego Ramos, 2
13.- #121 Arthur Vargas, 1
14.- #111 Duda Naves, 0
15.- #9 Guilherme Bussab, 0
16.- #17 Henri Forest, 0
17.- #55 Andrei Bringel, 0
18.- #262 Pedro Bica, 0
19.- #67 Valentina Olsen, 0
20.- #119 Enzo Caporale, 0
21.- #48 Pedro Adami, 0
22.- #408 José Victor Adami, 0
23.- #90 Lucas de Melo, 0

Junior:

1ª Prova
1.- #818 Arthur Leist, com 18 voltas em 12m45s138
2.- #77 Murilo Colleta, a 2s515
3.- #37 Eduardo Souto, a 5s315
4.- #7 Juan Crespi, a 6s046
5.- #272 João Pedro Guim, a 6s106
6.- #22 Ruan Belizário, a 6s540
7.- #16 Lucas Okada, a 6s861
8.- #61 Allan Croce, a 9s827
9.- #80 Gabriel Paturle, a 10s085
10.- #55 Luiz Branquinho, a 10s224
11- #177 Marcel Colleta, a 11s827
12.- #119 Pedro Goulart, a 15s936
13.- #14 Gabriel Ramos, a 17s785
14.- #127 Gabriel Santos, a 20s451
15.- #51 João Vasconcelos, a 25s641
16.- #50 Yanni Fontana, a 2m09s914
Not classified (75% = 13 Laps)
#15 Luca Parizotto, a 14 Laps
#1 Gustavo Zwetkoff, a 16 Laps
#47 Gabriel Lopes, a 16 Laps
#17 Paulo Vitor, a 16 Laps
Pole: #7 Juan Crespi, com 41s889
Melhor Volta: #22 Ruan Belizário, com 42s034
Announcements
#272 advertido por atitude antidesportiva
#16 advertido por atitude antidesportiva
#127 advertido por atitude antidesportiva

2ª Prova
1.- #818 Arthur Leist, com 18 voltas em 12m47s299
2.- #7 Juan Crespi, a 1s528
3.- #272 João Pedro Guim, a 1s862
4.- #61 Allan Croce, a 2s637
5.- #37 Eduardo Souto, a 3s122
6.- #77 Murilo Colleta, a 5s108
7.- #119 Pedro Goulart, a 5s882
8.- #15 Luca Parizotto, a 7s478
9.- #17 Paulo Vitor, a 10s423
10.- #1 Gustavo Zwetkoff, a 11s035
11.- #55 Luiz Branquinho, a 11s224
12.- #47 Gabriel Lopes, a 19s153
13.- #14 Gabriel Ramos, a 19s560
14.- #127 Gabriel Santos, a 22s082
15.- #16 Lucas Okada, a 24s054
16.- #51 João Vasconcelos, a 27s396
17.- #80 Gabriel Paturle, a 1 Lap
Not classified (75% = 13 Laps)
#50 Yanni Fontana, a 6 Laps
#177 Marcel Colleta, a 16 Laps
#22 Ruan Belizário, a 18 Laps
Melhor Volta: #7 Juan Crespi, com 42s150
Announcements
#80 Time Penalty 10 seg por atitude antidesportiva
#47 advertido por atitude antidesportiva

Somatória
1.- #818 Arthur Leist, com 22 pontos
2.- #7 Juan Crespi, 16
3.- #272 João Pedro Guim, 14
4.- #37 Eduardo Souto, 14
5.- #77 Murilo Colleta, 14
6.- #61 Allan Croce, 10
7.- #22 Ruan Belizário, 5
8.- #119 Pedro Goulart, 4
9.- #16 Lucas Okada, 4
10.- #15 Luca Parizotto, 3
11.- #17 Paulo Vitor, 2
12.- #80 Gabriel Paturle, 2
13.- #1 Gustavo Zwetkoff, 1
14.- #55 Luiz Branquinho, 1
15.- #47 Gabriel Lopes, 0
16.- #14 Gabriel Ramos, 0
17.- #127 Gabriel Santos, 0
18.- #51 João Vasconcelos, 0
19.- #50 Yanni Fontana, 0
20.- #177 Marcel Colleta, 0

 

Sprinter

1ª Prova
1.- #346 Erick Lutum, com 18 voltas em 13m02s591
2.- #13 Rodrigo Baptista, a 0s288
3.- #77 Caio Parizotto, a 0s667
4.- #17 Luiz Matheus, a 1s449
5.- #74 Vitor Oliveira, a 7s486
6.- #111 Pedro Isidoro, a 8s187
7.- #9 Guilherme Camargo, a 8s560
8.- #777 Marcelo Vianna, a 9s947
9.- #75 Pietro Guglielmi, a 10s195
10.- #7 Lucas Camargo, a 10s583
11.- #82 Elvis Hum, a 10s820
12.- #12 Rafael Velho, a 16s419
Not classified (75% = 13 Laps)
#76 Matheus Bruno), à 15 voltas
#0 Nikolas Gaigalas, DQ
Pole: #346 Erick Lutum, com 42s555
Melhor Volta: #13 Rodrigo Baptista, com 42s969
Announcements
#0 faltou peso

2ª Prova
1.- #346 Erick Lutum, com 18 voltas em 13m02s837
2.- #17 Luiz Matheus, a 0s268
3.- #13 Rodrigo Baptista, a 0s506
4.- #77 Caio Parizotto, a 1s512
5.- #12 Rafael Velho, a 4s832
6.- #75 Pietro Guglielmi, a 10s120
7.- #7 Lucas Camargo, a 10s303
8.- #76 Matheus Bruno, a 11s106
9.- #82 Elvis Hum, a 12s948
10.- #74 Vitor Oliveira, a 1 Lap
Not classified (75% = 13 Laps)
#777 Marcelo Vianna, a 11 Laps
#0 Nikolas Gaigalas, a 12 Laps
#111 Pedro Isidoro, a 17 Laps
#9 Guilherme Camargo, DQ
Melhor Volta: #17 Luiz Matheus, com 43s063
Announcements
#111 penalizado em 10 seg por queima de largada
#9 desclassificado por desrespeito à sinalização



Somatória:
1.- #346 Erick Lutum, com 22
2.- #13 Rodrigo Baptista, 17
3.- #17 Luiz Matheus, 16
4.- #77 Caio Parizotto, 15
5.- #75 Pietro Guglielmi, 7
6.- #74 Vitor Oliveira, 7
7.- #12 Rafael Velho, 6
8.- #7 Lucas Camargo, 5
9.- #111 Pedro Isidoro, 5
10.- #9 Guilherme Camargo, 4
11.- #76 Matheus Bruno, 3
12.- #777 Marcelo Vianna, 3
13.- #82 Elvis Hum, 2
14.- #0 Nikolas Gaigalas, 0

 

Senior A

1ª Prova
1.- #180 Ricardo Thomazi, com 18 voltas em 13m03s325
2.- #110 Eduardo Dieter, a 0s410
3.- #212 Alain Sisdeli, a 1s228
4.- #111 Vinicius Corbo, a 3s691
5.- #72 Marcello Meneghel, a 6s443
6.- #61 Daniel Croce, a 13s674
Not classified (75% = 13 Laps)
#11 Vinicius Escarlate, a 13 Laps
#18 Rafael Martin, a 14 Laps
#112 Bruno Lima, a 15 Laps
Pole: #180 Ricardo Thomazi, com 42s945
Melhor Volta: #110 Eduardo Dieter, com 43s210

2ª Prova
1.- #110 Eduardo Dieter, com 18 voltas em 13m04s700
2.- #212 Alain Sisdeli, a 0s244
3.- #180 Ricardo Thomazi, a 1s168
4.- #111 Vinicius Corbo, a 1s239
5.- #72 Marcello Meneghel, a 5s946
6.- #18 Rafael Martin, a 6s587
7.- #61 Daniel Croce, a 8s316
8.- #112 Bruno Lima, a 8s507
9.- #11 Vinicius Escarlate, a 3 Laps
Melhor Volta: #212 Alain Sisdeli, com 43s229

Somatória:
1.- #110 Eduardo Dieter, com 20 pontos
2.- #180 Ricardo Thomazi, 19
3.- #212 Alain Sisdeli, 17
4.- #111 Vinicius Corbo, 14
5.- #72 Marcello Meneghel, 12
6.- #61 Daniel Croce, 9
7.- #18 Rafael Martin, 5
8.- #112 Bruno Lima, 3
9.- #11 Vinicius Escarlate, 2

 

Super Senior

1ª Prova
1.- #62 Renato Russo, com 18 voltas em 13m09s263
2.- #29 Christiano Mattheis, a 1.074
3.- #116 Richard Salgado, a 2.834
4.- #77 Antonio Carlos Ramos, a 3.381
5.- #191 Marcos Peli, a 3.581
6.- #39 Marcelo Rodrigues, a 7.635
7.- #57 Jorge Borelli, a 8.334
8.- #64 Fábio Figueiredo, a 8.663
9.- #101 José Luiz Santos, a 9.481
10.- #81 José Augusto Dias, a 14.271
11.- #321 Francisco Marques, a 15.408
12.- #14 Ussama Ferdinian, a 35.856
Not classified (75% = 13 Laps)
#880 Maique Papareli, a 6 Laps
#1 Luis Barcellos, a 10 Laps
#60 André Matinha, a 11 Laps
Pole: #116 Richard Salgado, com 43s118
Melhor Volta: #29 Christiano Mattheis, com 43s350

2ª Prova
1.- #62 Renato Russo, com 18 voltas em 13m10s104
2.- #116 Richard Salgado, a 1s053
3.- #191 Marcos Peli, a 3s053
4.- #29 Christiano Mattheis, a 4s376
5.- #14 Ussama Ferdinian, a 7s439
6.- #39 Marcelo Rodrigues, a 9s345
7.- #77 Antonio Carlos Ramos, a 10s094
8.- #57 Jorge Borelli, a 10s401
9.- #321 Francisco Marques, a 31s490
10.- #81 José Augusto Dias, a 3 Laps
Not classified (75% = 13 Laps)
#64 Fábio Figueiredo, a 7 Laps
#60 André Matinha, a 8 Laps
#1 Luis Barcellos, a 10 Laps
#101 José Luiz Santos, a 16 Laps
Melhor Volta: #62 Renato Russo, com 43s451

Somatória:
1.- #62 Renato Russo, com 22 pontos
2.- #116 Richard Salgado, 17
3.- #29 Christiano Mattheis, 16
4.- #191 Marcos Peli, 14
5.- #77 Antonio Carlos Ramos, 11
6.- #39 Marcelo Rodrigues, 10
7.- #57 Jorge Borelli, 7
8.- #14 Ussama Ferdinian, 6
9.- #64 Fábio Figueiredo, 3
10.- #321 Francisco Marques, 2
11.- #81 José Augusto Dias, 2
12.- #101 José Luiz Santos, 2
13.- #60 André Matinha, 0
14.- #1 Luis Barcellos, 0
15.- #880 Maique Papareli, 0

 

Master (Super Senior)

1ª Prova
1.- #62 Renato Russo, com 18 voltas em 13m09s263
2.- #77 Antonio Carlos Ramos, a 3.381
3.- #39 Marcelo Rodrigues, a 7.635
4.- #57 Jorge Borelli, a 8.334
5.- #101 José Luiz Santos, a 9.481
6.- #81 José Augusto Dias, a 14.271
Not classified (75% = 13 Laps)
#1 Luis Barcellos, a 10 Laps
#60 André Matinha, a 11 Laps
Pole: #62 Renato Russo, com 43s138
Melhor Volta: #77, Antonio Carlos Ramos, com 43s438

2ª Prova
1.- #62 Renato Russo, com 18 voltas em 13m10s104
2.- #39 Marcelo Rodrigues, a 9s345
3.- #77 Antonio Carlos Ramos, a 10s094
4.- #57 Jorge Borelli, a 10s401
5.- #81 José Augusto Dias, a 3 Laps
Not classified (75% = 13 Laps)
#60 André Matinha, a 8 Laps
#1 Luis Barcellos, a 10 Laps
#101 José Luiz Santos, a 16 Laps
Melhor Volta: #62 Renato Russo, com 43s451

Somatória:
1.- #62 Renato Russo, com 22 pontos
2.- #77 Antonio Carlos Ramos, 17
3.- #39 Marcelo Rodrigues, 17
5.- #57 Jorge Borelli, 14
6.- #81 José Augusto Dias, 11
7.- #101 José Luiz Santos, 6
8.- #60 André Matinha, 0
9.- #1 Luis Barcellos, 0

Senior B

1ª Prova
1.- #21 Vinicius Serafim, com 18 voltas em 13m11s580
2.- #68 Diego Veras, a 1s999
3.- #71 Lucas Salles, a 7s416
4.- #55 Cristiano Ramos, a 7s833
5.- #110 Eduardo Souza, a 9s039
6.- #82 Rony Petterson, a 9s664
7.- #63 Leandro Law, a 12s199
8.- #87 Luis Henrique Albinati, a 23s423
9.- #18 Paulo Lopes, a 24s917
Not classified (75% = 13 Laps)
#47 Fernando Spessotto, a 6 Laps
#171 Alexandre Souza, a 10 Laps
#5 Bruno Max, a 12 Laps
#19 Junior Pinto, a 15 Laps
#46 Mário Menezes, DQ
Pole: #5 Bruno Max, com 43s171
Melhor Volta: #21 Vinicius Serafim, com 43s362
Announcements
#46 desclassificado por atitude antidesportiva

2ª Prova
1.- #21 Vinicius Serafim, com 18 voltas em 14m05s075
2.- #68 Diego Veras, a 2s231
3.- #71 Lucas Salles, a 2s638
4.- #47 Fernando Spessotto, a 4s572
5.- #110 Eduardo Souza, a 7s881
6.- #19 Junior Pinto, a 8s207
7.- #46 Mário Menezes, a 10s620
8.- #171 Alexandre Souza, a 10s740
9.- #55 Cristiano Ramos, a 11s358
10.- #82 Rony Petterson, a 11s502
11.- #87 Luis Henrique Albinati, a 11s739
Not classified (75% = 13 Laps)
#5 Bruno Max, a 12 Laps
#63 Leandro Law, a 18 Laps
#18 Paulo Lopes, a 18 Laps
Melhor Volta: ##47 Fernando Spessotto, com 43s439
Announcements
#82 advertido por atitude antidesportiva

Somatória:
1.- #21 Vinicius Serafim, com 22 pontos
2.- #68 Diego Veras, 18
3.- #71 Lucas Salles, 16
4.- #110 Eduardo Souza, 12
5.- #55 Cristiano Ramos, 9
6.- #47 Fernando Spessotto, 8
7.- #82 Rony Petterson, 6
8.- #19 Junior Pinto, 5
9.- #46 Mário Menezes, 4
10.- #63 Leandro Law, 4
11.- #171 Alexandre Souza, 3
12.- #87 Luis Henrique Albinati, 3
13.- #18 Paulo Lopes, 2
14.- #5 Bruno Max, 0

Graduados

1ª Prova
1.- #818 Matheus Leist, com 18 voltas em 12m27s305
2.- #218 Vinicius Papareli, a 0.980
3.- #177 André Castro, a 2.433
4.- #17 Pietro Rimbano, a 3.782
5.- #110 Sérgio Jimenez, a 4.855
6.- #120 Vitor Baptista, a 7.118
7.- #33 Juan Vieira, a 9.430
8.- #21 Rafael Martins, a 10.927
9.- #7 Giuliano Forcolin, a 11.149
10.- #72 Gustavo Dal Pizzol, a 12.892
11.- #115 Luca Castiglia, a 13.254
12.- #276 Evandro Bambirra, a 13.777
13.- #9 Fernando Oizumi, a 14.954
14.- #44 Matheus Marini, a 15.486
15.- #56 Jean Aguiar, a 15.968
16.- #3 Antonio Matiazzi, a 16.460
17.- #48 Lucas Nogueira, a 21.863
18.- #108 José Augusto Filho, a 23.932
19.- #4 Olin Galli, a 4 Laps
Not classified (75% = 13 Laps)
#25 Bruno Baptista, a 6 Laps
#91 Luca Croce, a 9 Laps
#46 Mauro Auricchio, a 13 Laps
#10 Rodrigo Gonzalez, a 18 laps
Pole: #818 Matheus Leist, com 40s826
Melhor Volta: # 177 André Castro, com 41s261
Announcements
#21 advertido por atitude antidesportiva

2ª Prova
1.- #218 Vinicius Papareli, com 18 voltas em 13m16s448
2.- #818 Matheus Leist, a 0.826
3.- #110 Sérgio Jimenez, a 1.380
4.- #17 Pietro Rimbano, a 4.572
5.- #177 André Castro, a 4.959
6.- #9 Fernando Oizumi, a 5.448
7.- #33 Juan Vieira, a 10.055
8.- #56 Jean Aguiar, a 10.295
9.- #46 Mauro Auricchio, a 10.806
10.- #115 Luca Castiglia, a 11.631
11.- #91 Luca Croce, a 12.621
12.- #10 Rodrigo Gonzalez, a 15.733
13.- #48 Lucas Nogueira, a 16.207
14.- #44 Matheus Marini, a 16.641
15.- #108 José Augusto Filho, a 21.214
16.- #120 Vitor Baptista, a 2 Laps
17.- #25 Bruno Baptista, a 4 Laps
Not classified (75% = 13 Laps)
#21 Rafael Martins, a 11 Laps
#3 Antonio Matiazzi, a 15 Laps
#7 Giuliano Forcolin, a 16 Laps
#276 Evandro Bambirra, a 16 Laps
#72 Gustavo Dal Pizzol, a 18 Laps
#4 Olin Galli, a 18 Laps
Melhor Volta: #218 Vinicius Papareli, com 41s270
Announcements
#818 advertido por atitude antidesportiva

Somatória:
1.- #218 Vinicius Papareli, com 20 pontos
2.- #818 Matheus Leist, a 20
3.- #110 Sérgio Jimenez, a 14
4.- #17 Pietro Rimbano, a 14
5.- #177 André Castro, a 14
6.- #33 Juan Vieira, a 8
7.- #9 Fernando Oizumi, a 5
8.- #120 Vitor Baptista, a 5
9.- #56 Jean Aguiar, a 3
10.- #21 Rafael Martins, a 3
11.- #46 Mauro Auricchio, a 2
12.- #7 Giuliano Forcolin, a 2
13.- #115 Luca Castiglia, a 1
14.- #72 Gustavo Dal Pizzol, a 1
15.- #91 Luca Croce, a 0
16.- #10 Rodrigo Gonzalez, a 0
17.- #48 Lucas Nogueira, a 0
18.- #44 Matheus Marini, a 0
19.- #108 José Augusto Filho, a 0
20.- #25 Bruno Baptista, a 0
21.- #3 Antonio Matiazzi, a 0
22.- #276 Evandro Bambirra, a 0
23.- #4 Olin Galli, a 0

Graduados B

1ª Prova
1.- #21 Rafael Martins, com 18 voltas em 12m38s232
2.- #115 Luca Castiglia, a 2s327
3.- #276 Evandro Bambirra, a 2s850
4.- #3 Antonio Matiazzi, a 5s533
5.- #48 Lucas Nogueira, a 10s936
6.- #108 José Augusto Filho, a 13s005
Not classified (75% = 13 Laps)
#25 Bruno Baptista, a 6 Laps
#91 Luca Croce, a 9 Laps
Pole: #25 Bruon Baptista, com 41a164
Melhor Volta: #21 Rafael Martins, com 41s428

2ª Prova
1.- #115 Luca Castiglia, com 18 voltas em 13m28a079
2.- #91 Luca Croce, a 0s990
3.- #48 Lucas Nogueira, a 4s576
4.- #108 José Augusto Filho, a 9s583
5.- #25 Bruno Baptista, a 15s276
Not classified (75% = 13 Laps)
#21 Rafael Martins, a 11 Laps
#3 Antonio Matiazzi, a 15 Laps
#276 Evandro Bambirra, a 16 Laps
Melhor Volta: #91 Luca Croce, com 41s522

Somatória:
1.- #115 Luca Castiglia, com 20 pontos
2.- #48 Lucas Nogueira, 14
3.- #108 José Augusto Filho, 12
4.- #21 Rafael Martins, 11
5.- #91 Luca Croce, 9
6.- #276 Evandro Bambirra, 8
7.- #3 Antonio Matiazzi, 7
8.- #25 Bruno Baptista, 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização ( Qua, 19 de Março de 2014 13:42 )  

Comentários 

 
#2 19/03/2014 09:48
Como sempre detalhista, direto com um competência extraordinária.
Parabéns pelo trabalho desta maravilhosa família.
Citação
 
 
#1 19/03/2014 08:49
Grande Vinicius Ponce!!! Muito orgulho de ver seu crescimento! Vai longe, pode ter certeza e continue mostrando pra todos que ser campeão é transmitir sabedoria e discernimento de dentro pra fora nas pistas, sem requisito de idade!!!
Paranbéns!!!!
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar