Você está Aqui: Início

Internacional – Bruno Carneiro: Quando o menos vira mais

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Melhor que ser apenas um grande piloto é ser um grande homem!

Independentemente do tamanho físico, ou cronológico, são os atos que demonstram o caráter de cada indivíduo e o seu real valor para a sociedade. E Bruno Carneiro, o jovem piloto brasileiro, radicado nos EUA, está provando com suas atitudes que todas as dificuldades que encontrou (e ainda encontra), não o embruteceram, não tiraram sua sensibilidade. De contrário, o tornaram um ser humano ímpar e precioso, que merece não apenas ser incentivado e apoiado, mas verdadeiramente aplaudido de pé.

Para quem desconhece sua história, Carneiro não conta com recursos financeiros de família para o desenvolvimento de sua carreira de já oito anos de competições. Sem “paitrocinio”, Bruno saiu batendo de porta em porta na cidade de Salt Lake City para vender os gifts da rede de churrascaria Rodizio Grill e, assim, construir a verba que utiliza para seu desenvolvimento de carreira. Faz isso regularmente desde os cinco anos de idade, faça sol, faça chuva, ou mesmo esteja nevando muito.

Bruno Carneiro nunca reclamou disso. Pelo contrário, fez disso um diferencial, um motivo de orgulho que ostenta pelas pistas dos melhores campeonatos ao redor do mundo. Fez do limão que recebeu da vida uma saborosa limonada!

Mesmo com seu budget sempre apertado, Bruno Carneiro acreditou que poderia fazer mais em retribuição aos anjos que o ajudam a realizar seus sonhos. Muito mais do que simplesmente acelerar fundo e com sua habitual garra desmedida. Economizando cada centavo, Bruno adquiriu com recursos próprios um Top Kart 2007, equipado com motor Comer, que utilizará para dar aulas para crianças vitimas de abuso e carentes, que não possuem recursos para comprar um kart, mas também alentam o sonho de viver na própria pela as emoções de um esporte maravilhoso.

“Meu último investimento. O Top Kart 2007, da categoria Kid Kart, que eu vou usar para treinar crianças e jovens que não têm dinheiro para comprar um kart. Eles vão dirigir neste kart e eu espero que ele irá dar-lhes uma chance de amar esse esporte, tanto quanto eu. Ele está feio agora, mas ele vai estar com um bom aspecto em algumas semanas!”, explicou orgulhosamente Bruno Carneiro através de uma rede social, logo após adquirir a primeira “viatura” da Bruno Carneiro Karting Academy.

Seu empenho no belíssimo projeto é desmedido, tanto quanto sua inesgotável garra nas corridas que disputa. Após pouco mais de quarenta dias da aquisição, o Top Kart está belíssimo e pronto para entrar em operação na pista do Miller Motorsport Park, de Utah.

Além do Kid Kart a Bruno Carneiro Karting Academy também contará com um Tony Kart da classe Cadet, que foi doado por Mike Price, pai da piloto Sophia Price, que compete com Bruno há vários anos e também sensibilizou-se com o projeto

A "frota" agora tem quatro karts: A "Desiré" é o de corrida oficial, um chassis Fernando Alonso equipado com motor Rotax Junior. O segundo bólido é seu kart reserva, um Kosmic que Bruno utilizou nas pistas em 2013 e carinhosamente chama de "Susan" e aquele que utilizará para pilotar na escola, com as crianças o seguindo pela pista. O terceiro é o Kid Kart com motorização Honda de quatro tempos que já está pronto e o quarto o Tony Kart Cadet com propulsor Comer de 50cc, que está sendo reformado.

“O novo Kid Kart da Bruno Carneiro Karting Academy já está pronto. Este é para as crianças de 4 a 7 anos de idade e é apenas o primeiro kart da "frota", pois o Cadet Tony Kart que foi doado para atender às crianças de 8 a 12 anos já está sob os cuidados do painter Jairo Pinheiro e em breve também estará pronto para ser utilizado na pista”, esclareceu o musico e produtor musical Luigi Carneiro, pai do piloto

“Mas não posso deixar de agradecer a Carri Dauphinais pelo incrível kit de adesivos desse novo kart”, concluiu o piloto brazuca.

O projeto da Bruno Carneiro Karting Academy será desenvolvido através de uma fundação, que Bruno Carneiro está criando e dependerá do investimento de empresas privadas. “Uma grande construtora já demonstrou muito interesse em participar do projeto e as negociações estão adiantadas, mas esperamos contar com a participação de mais empresas, inclusive do Brasil”, segredou Luigi Carneiro.

Se existisse um premio Nobel para “Amor ao Próximo”, Bruno Carneiro seria hoje um silencioso forte concorrente!

Que tal unirmo-nos todos (também silenciosamente) a essa iniciativa e darmos nosso quinhão de auxilio verdadeiramente humanitário para tornar essa heroica iniciativa plena e materialmente viável?

Contatos para informações, ou se unir ao projeto podem ser feitos através do e-mail brunokarting21@gmail.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Última atualização ( Sex, 13 de Junho de 2014 03:56 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar