Você está Aqui: Início

Nordeste - Matheus da Mata é a grande promessa do kart em Pernambuco

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Matheus da Matta
Foto:Divulgação
O kartista Matheus da Mata iniciou no mundo da velocidade disputando na temporada de 2006 a fase final do Campeonato Pernambucano de Kart pela categoria Cadete, mas já surpreendendo e colocando-se sempre entre os primeiros.

Neste ano, já “tocando” os poderosos propulsores dois tempos, Matheus disputa seu primeiro campeonato completo e tem demonstrado, surpreendentemente, rápida adaptação ao novo equipamento, posto que nas cinco etapas do certame já realizadas Mata “cravou” a pole position em todas!

 

Veloz e técnico, o “garoto” lidera com folga o Campeonato Pernambucano de Kart e mesmo com as restrições impostas pelo regulamento aos bólidos da categoria Junior, o piloto conseguiu em uma das rodadas a façanha de estabelecer a melhor marca do dia, em todas as categorias, batendo experientes pilotos da categoria “top” do certame (Graduados), com micromonopostos “mais fortes”. Um dos fatores fundamentais para a conquista de tal “façanha” prende-se ao conjunto mecânico (motor/ carburador) que o preparador Otcho desenvolveu especialmente para Matheus.

“Os motores do Otcho são verdadeiras usinas de força”, esclarece rapidamente o piloto.

 

Na 4ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, Matheus da Mata passou por um susto e drama logo na largada. Como nas demais etapas, Mata largou na posição de honra, mas quando chegou para a freada da 1ª curva - ainda em primeiro lugar - foi tocado violentamente por outro competidor e o kart que estava logo atrás decolou, caindo em cima dele e ocasionando uma dupla fratura no seu antebraço esquerdo. Prontamente socorrido, Matheus foi transportado em uma ambulância para o Hospital local.

 

Como houve o recesso do mês de julho devido ao Campeonato Brasileiro, Matheus da Mata iniciou um programa de luta contra o tempo para não perder a 5ª etapa do certame nordestino. Após cirurgia para alinhamento dos ossos, foram vários dias de imobilização e seções de aplicação de laser para acelerar o processo de recuperação. Felizmente em uma recuperação fantástica, o piloto sensação do Campeonato Pernambucano voltou a treinar na semana da 5ª etapa ainda usando um imobilizador regulável.

 

Cravou mais uma pole position e venceu a corrida de forma exemplar. Um verdadeiro show de técnica e velocidade debaixo de um verdadeiro temporal!

 

Faltam três etapas para o encerramento do Campeonato Pernambucano e Matheus aguarda a chegada de mais equipamentos, porque, segundo ele, não irá facilitar a vida de nenhum adversário e entrará na pista com força total e concentração máxima.

 

 

De Pernambuco,

Patrícia Vanzoff