Você está Aqui: Início

Internacional – Andrew Maciel, um brasileiro acelerando nos Andes

E-mail Imprimir PDF

( 8 Votos )

Brasileiríssimo, Andrew Maciel nasceu em Toronto, no Canadá e mora atualmente em Quito, no Equador. Com dez anos de idade e, claro, apaixonado pela velocidade, Maciel estreou na modalidade no mês de março, acelerando fundo no Kartódromo “Dos Hemisferios” de la Mitad del Mundo, em Quito. Nesse ultimo fim de semana (2 e 3/08) foram realizadas a terceira e quarta etapas do Campeonato Equatoriano de Karting no Kartodromo Internacional de Guayaquil, que contou com a participação de pilotos de diversas províncias Equatorianas, bem como com representantes da Colômbia e Brasil.

Defendendo as cores da bandeira verde-amarela, Andrew Neves Maciel (KPT Racing) disputou as provas da categoria MiniMax. O piloto brasileiro largou na quarta posição nos dois dias de provas e obteve o quarto e o terceiro lugar nas duas baterias válidas pela terceira etapa do certame, que foram realizadas no sábado (2/08). Na quarta etapa, realizada no domingo (3/08), Maciel conquistou o terceiro ponto na primeira bateria e o segundo lugar na segunda prova, pelo que concluiu o final de semana na segunda colocação geral.

Com quatro das dez rodadas do Equatoriano de Kart já percorridas, Andrew ocupa a terceira posição geral do campeonato, que terá as próximas três etapas também na cidade de Guayaquil nos dias 05, 06 e 07 de setembro. Nessas próximas três etapas do certame nacional Equatoriano, terá também inicio o campeonato da categoria Micro Max, de qual o brasileiro também participará, tentando conquistar seu primeiro titulo no esporte.

Antes disso Andrew Maciel participará nos Estados Unidos da quarta etapa da ROK Cup, que será realizada nos dias 23 e 24 de agosto. Essa será sua segunda participação internacional, já que o mesmo participou no mês passado do Sul Americano de Rotax, na Argentina.

Nessa sua primeira participação internacional, Andrew já deixou patente suas qualidades de piloto talentoso. Largou em nono na corrida Pré-Final e tinha expectativa de completar a prova no top five, mas em razão de envolver-se em um choque acabou impossibilitado de concluir a prova. Face ao abandono na Pré-Final, Maciel teve que largar no décimo oitavo posto na bateria Final, mas chamou a atenção pela grande evolução durante a corrida, em qual chegou a ocupar a oitava colocação. Todavia, acabou recebendo um novo toque em seu kart, na ultima volta da corrida, pelo que concluiu sua participação na décima quinta posição.

Vamos ficar atentos à evolução de carreira desse brasileirinho de pé pesado e torcendo para que possamos, em breve, ver de perto seu talento em alguma etapa da Rotax na Granja Viana.

Saiba o calendário do Campeonato Equatoriano de Kart:

1ª e 2ª Etapas (28 e 29 Junho) - Quito
3ª e 4ª Etapas (02 e 03 Agosto) - Guayaquil
5ª, 6ª e 7ª Etapas (12, 13 e 14 Setembro) - Guayaquil
8ª 9ª e 10ª Etapas (03, 04 e 05 Outubro) - Quito

Confira os cinco primeiros de cada bateria das 3ª e 4ª etapas do Campeonato Equatoriano de Kart

3ª Etapa – 1ª Bateria
1.- #263 Henry Pozo (Ecu)
2.- #292 Henry Cubides (Col)
3.- #244 Matias Barzallo (Ecu)
4.- #207 Andrew Maciel (Bra)
5.- #228 Gabriel Parra (Ecu)

3ª Etapa – 2ª Bateria
1.- #292 Henry Cubides (Col)
2.- #244 Matias Barzallo (Ecu)
3.- #207 Andrew Maciel (Bra)
4.- #263 Henry Pozo (Ecu)
5.- #228 Gabriel Parra (Ecu)

4ª Etapa – 1ª Bateria
1.- #263 Henry Pozo (Ecu)
2.- #292 Henry Cubides (Col)
3.- #207 Andrew Maciel (Bra)
4.- #228 Gabriel Parra (Ecu)
5.- #244 Matias Barzallo (Ecu)

4ª Etapa – 2ª Bateria
1.- #92  Henry Cubides (Col)
2.- #207 Andrew Maciel (Bra)
3.- #244 Matias Barzallo (Ecu)
4.- #228 Gabriel Parra (Ecu)
5.- #263 Henry Pozo (Ecu)

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar