Você está Aqui: Início

Copa Brasil – Fernando Croce é o Campeão da Senior A

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Prova lembrou carrinhos de bate-bate em parquinho de diversões

A parte poética é que os dois filhos do piloto falecido no começo do ano, Fernando Croce, são Campeão e Vice da categoria. Decerto o eterno super-campeão estava com ambos nessa corrida e inspirando o caminho correto para o pódio. Ambos brilharam com o mesmo viço com que o pai esbanjava em suas corridas. A parte “ruim” é que (quase) todo mundo bateu. Para ser mais exato, foi uma pancadaria que nublou o brilho da categoria na Copa Brasil.

Na pole position Alain Sisdeli, com Anderson Faita ao seu lado e a segunda fila formada por João Cunha e Ernandes Onassis.

Well… Sisdeli, Faita e Onassis “se acharam”, com os dois últimos fora da corrida e Sisdeli no final do pelotão. Ainda bem que era minúsculo.

Dudu Dieter assumiu a ponta, Com João Cunha na P2 e Vinicius Escarlate, Fernando Croce e Danillo Ramalho na sequencia. Na sexta volta Ramalho atacou e assumiu a terceira posição e Escarlate “curiosamente” lááá no final do pelotão. Sintoma claro da “gentileza”, que redundou em uma black flag para Ramalho.

Fernando Croce acelerou o passo e na décima volta já era o segundo, superando João Cunha. Sergio Simão era o quarto, Daniel Croce o quinto e Escarlate o sexto. Na volta seguinte Simão tomou a P3 de Cunha, que também ficou pelo caminho. O sistema “joinha” de ultrapassagem permanecia funcionando. Duas voltas depois foi a vez do líder ir passear no bosque e Fernando Croce assumiu a dianteira da corrida, com Simão em segundo, Daniel Croce em terceiro, Escarlate na P4 e Sisdeli, redivivo, na quinta colocação.

A prova chegava ao ocaso e na volta 15 Daniel Croce (sem porrada) superou Simão, assumindo a vice-liderança da corrida. Reduziu a distancia e tentou superar o irmão… Mas aí o buraco ia se mais embaixo. Todo mundo que acompanha kart sabe.

E assim terminou. Fernando Gomes Croce campeão, Daniel Croce vice e, por falta de mais Croce na pista, Sergio Simão terceiro colocado.

The end!

 

Final - PSKA

1) 84-Fernando Gomes Croce (FASP), com 19 voltas em 14:56.791
2) 61-Daniel Croce (FASP), à 0.200
3) 55-Sérgio Simão (FADF), à 0.405
4) 11-Vinícius Escarlate (FASP), à 4.925
5) 212-Alain Sisdeli (FAEP), à 7.167
6) 24-João Cunha (FASP), à 6 voltas
7) 110-Dudu Dieter (FGA), à 7 voltas
8) 105-Ernandes Onassis (FAERJ), à 17 voltas
9) 80-Anderson Faita (FAUGO), à 17 voltas
10) 81-Danillo Ramalho (FASP), à 11 voltas
Melhor volta: #110 Dudu Dieter, 45.590 (média 816,652 km/h), 2ª volta

 

Última atualização ( Seg, 13 de Outubro de 2014 21:21 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar