Você está Aqui: Início

Amador - Fórmula 1 em Abu Dhabi, Stock Car em Curitiba e Red Bull Kart Fight no Beto Carrero World

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Maior parque temático da América Latina será o palco da final nacional do maior campeonato de kart amador do planeta, dia 6 de dezembro

As principais categorias do Brasil e do mundo chegam ao seu momento decisivo. Na próxima semana, a Fórmula 1 conhecerá o campeão da temporada 2014, com a última das 20 etapas do calendário sendo realizada no moderníssimo circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em terras brasileiras, a Stock Car tem sua prova derradeira neste ano em Curitiba (PR), no próximo dia 30, com a disputa envolvendo, matematicamente, oito pilotos. Uma semana depois, dia 6 de dezembro, é a vez da edição nacional do Red Bull Kart Fight conhecer seus vencedores em uma nova pista.

 

Após sediar a disputa pela vaga na final mundial em 2012 e 2013, o Kartódromo Internacional Nova Odessa, no interior de São Paulo, dá lugar ao Kartódromo Internacional Beto Carrero. Localizado no município de Penha, em Santa Catarina, o circuito de 1200 metros é considerado um dos mais completos do país, com instalações modernas, que dão maior conforto aos pilotos, familiares e todos envolvidos nos eventos lá realizados.

O técnico traçado tem assinatura do alemão Hermann Tilke, responsável pelo projeto dos circuitos de Fórmula 1, como Austin (EUA), Shangai (China), Sakhir (Bahrein); Abu Dhabi (EAU), entre outros que fazem parte do calendário da principal categoria de automobilismo do planeta.

Para que sejam conhecidos os dois pilotos brasileiros que representarão o país na final mundial no Red Bull Ring, na Áustria, em 2015, os 46 kartistas serão divididos em duas baterias. Os dez primeiros de cada prova estarão classificados para a corrida decisiva.

Nas duas primeiras edições no Brasil, o título do Red Bull Kart Fight ficou com pilotos cariocas. Em 2012, Fábio Konrad foi o campeão, sendo sucedido pelo amigo Humberto Rubin, no ano seguinte. Ambos se classificaram, mais uma vez, para a disputa e vão fazer de tudo para manter o caneco entre os kartistas do Rio de Janeiro.

"No primeiro ano, fui campeão e ano passado o Humberto (Rubin) conseguiu vencer. Espero que a gente consiga manter este título no Rio. O Red Bull Kart Fight é um evento muito legal. A estrutura e a atmosfera parecem de uma corrida profissional. É muito bacana receber este tipo de atenção de uma empresa que investe tanto em esporte", comentou Konrad.

"Representar o Brasil em uma competição mundial é sempre uma experiência fantástica. Infelizmente, este ano não tive sorte no sorteio do kart na Áustria, mas vou fazer de tudo para estar lá no ano que vem, de novo, para tentar trazer o título para a gente", disse Rubin.



Leonardo Murgel

{jcomments on}

Última atualização ( Seg, 17 de Novembro de 2014 15:56 )