Você está Aqui: Início

Granja Viana – Der wunderbare Thommy Kühne!

E-mail Imprimir PDF

( 14 Votos )

Em bom português o titulo acima significa “O maravilhoso Thommy Kühne”, epíteto que resume à perfeição como foi a primeira temporada no kartismo de competição do pequeno kartista teuto-brasileiro.

O imediatismo natural das noticias neste século XXI – que um dia será conhecido como a era da informação – tem deixado pouco espaço para a analise e a reflexão dos fatos que nos passam diuturnamente em vertiginosa velocidade diante dos olhos. As mudanças tecnológicas, cada vez mais rápidas, vão tornando nossos costumes cada vez mais ultrapassados e esse “novo mundo” cada vez mais imediatista e descartável nos faz, ainda que involuntariamente, vítimas do tempo.

O jornal impresso, secular fonte imediata de informações, hoje passou à função de mero registro histórico das noticias que já soubemos muitas horas antes, através das mídias modernas, com nossos iPod, telefones celulares, Twitter, Facebook, ou pelas milhares de fontes de noticias gratuitas na web. Para ter acesso a tudo de qualquer lugar, basta portar um dispositivo móvel.

Mas há momentos em que alguns velhos hábitos se tornam imperativos. E, em razão disso e por tudo que construiu em sua temporada de estreia no mundo da velocidade, cumpre fazermos uma analise, ou mesmo um “balanço”, do desempenho nas pistas do kartista germano-brasileiro Thommy Kühne (TR3 Motorsport/ Audi/ Kienbaum).

Recém-chegado ao Brasil, Thommy foi “apresentado” ao mundo do kart pelo convite de um piloto amigo de seu pai. Apaixonado por velocidade não tardou a dar suas primeiras aceleradas e dispor-se a participar de corridas. Com dez anos de idade e convenientemente franzino para um piloto de competição, Thomas é um garoto sorridente, fã confesso de Ayrton Senna e, claro, de Michael Schumacher.

O motivo dessas preferencias era claro: “Eles corriam bem na chuva, eram inteligentes e muito determinados”, explicava Thommy em sua primeira entrevista. Só não se sabia então que essas também eram características pessoais do jovem kartista nascido no Brasil e criado na Alemanha.

Em sua primeira temporada no mundo da velocidade, o pequeno kartista teuto-brasileiro Thommy Kühne (TR3 Motorsport/ Audi/ Kienbaum) superou todas as expectativas. Bateu pilotos extremamente mais experientes, com quatro cinco anos de atividade nas pistas, que também que acumulam o natural maior aprendizado de competirem em vários certames concomitantemente.

Com um velho kart alugado Thommy fez suas primeiras corridas na categoria Cadete da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o maior e mais competitivo certame regional da modalidade na América Latina. Sua evolução técnica era surpreendentemente positiva a cada novo treino, a cada nova corrida. Após quatro rodadas do campeonato Kühne já ocupava a terceira colocação na tabela de pontos do campeonato em sua classe, a Cadete Rookie.

Com atuações cada vez mais consistentes, Thomas Kühne garantiu em maio o título de vice-campeão do primeiro turno do certame. Como “cerejinha” deste saboroso bolo, o titulo foi garantido após brilhante atuação na rodada disputada no mítico Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Faltava apenas conquistar a primeira vitória, que não tardou e foi obtida na sétima etapa do campeonato, quando venceu espetacularmente a primeira bateria da rodada.

Tal expressiva evolução rendeu a compra de um kart novo – ainda no primeiro semestre – e o convite para passar a integrar, no segundo semestre, o set de pilotos da mais completa equipe do kartismo brasileiro, a TR3 Motorsport, comandada por Waltinho Travaglini, o maior kartista de todos os tempos e professor de Ayrton Senna.

Mantendo o foco e ritmo de aprendizado, coadjuvado pelos ensinamentos de Travaglini, pela troca de informações com seus team mates – entre eles os astros da atualidade Caio Collet e Luca Travaglini – e pelo suporte do preparador físico José Rubens D’Elia – outro efetivo e renomado “champion maker” -, Thommy tornou-se um adversário temível nas pistas, daqueles que tira o sono dos concorrentes e passa a ser elemento integrante das discussões de estratégia.

O “rookie”, o desconhecido estreante do inicio do campeonato tornara-se um feroz e combativo competidor, que acabou batendo pilotos muito mais experientes e conquistando o titulo de Vice-Campeão Cadete Rookie da temporada 2014 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Contabilidade esportiva é algo difícil de ser feito à exatidão. Não se pode computar apenas os resultados obtidos ao longo de uma temporada, posto que se impõe também serem aquilatados os ganhos e perdas no aprendizado, no desenvolvimento físico, no desenvolvimento intelectual e até mesmo no “fair-play”. Em todos esses campos e aspectos Thommy Kühne (TR3 Motorsport/ Audi/ Kienbaum) fechou o balanço com saldos extremamente positivos e fincando os alicerces do que promete ser uma carreira vitoriosa.

Fez por merecer o epíteto “Der wunderbare Thommy Kühne”!

 

 

 

Última atualização ( Qui, 19 de Março de 2015 12:24 )  

Comentários 

 
#1 19/03/2015 13:07
eu tambem venho do Kart esse menino simplesmente espetacular com certeza é reencarnaçao de algum piloto alemão de era de ouro do automobilismo parabéns e muito sucesso a ele e ao grande mestre Waltinho Travaglini
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar