Você está Aqui: Início

Amador - foi dada a largada

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Fãs de Kart começa a temporada 2015 com evento fora do Espírito Santo

Neste fim de semana (dias 21 e 22 de março), a temporada 2015 do certame amador capixaba Fãs de Kart será oficialmente aberta com seu primeiro evento fora do estado do ES. O certame é planejado e organizado pela Associação Fãs de Kart do ES.

Este torneio denominado de Challenge Minas Fãs de Kart será realizado no Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais  - bem próximo a Belo Horizonte – e terá vez nos dias 21 e 22 de março (sábado e domingo), com a presença já confirmada de 18 pilotos capixabas nos famosos Super Karts, que possuem uma potência maior que os normalmente usados por pilotos amadores.

O Challenge consistirá de 04 (quatro) corridas sendo duas no sábado e duas no domingo. Antes disto os pilotos se reuniram e decidiram realizar uma corrida treino no próprio sábado, mas com os karts de 13 Hps que são também fornecidos pelo RBC Racing, porém menos potentes do que os que serão usados no torneio.

O RBC Racing - que fica situado às margens da BR 040 em Vespasiano (MG) - é um dos mais modernos do país, com uma boa estrutura e preparado para receber pilotos de todo o Brasil em qualquer tipo de competição de kart, seja amador ou profissional.

Serão dezoito pilotos capixabas embarcando no aeroporto de Vitória rumo a Confins para, de lá, irem direto para o kartódromo e começarem mais uma competição de alto nível entre os melhores pilotos amadores capixabas.

Os pilotos inscritos são: Relmo Serafim, Renato Pereira, Frederico Sampaio, Denilson Cordeiro, Raphael Scorcelli, Lucas Bottechia, Leandro Antolini, Luiz Renato Gusmão, Marcelo Nunes, Fredy Tonon, Ricardo Amigo, Hugo Rocha, André Heiderich, Jozail Calheiros, Odjar Firme e Bruno Telles.

Premiação: Troféus para os 03 primeiros colocados.

 

As etapas serão realizadas da seguinte forma:

Serão quatro traçados diferentes e todos no sentido horário.

Dia 21 de março, sábado

  • 15:00 horas: Treino nos karts de 13 hps com 5 minutos de tomada de tempo e 20 minutos de corrida. Lastro de com 06 barras de 05 kg cada a partir do peso do piloto mais leve.
  • 16:30 horas: 1ª bateria - Sorteio dos karts com 05 minutos de tomada de tempo e 20 minutos de corrida. Lastro de com 06 barras de 05 kg cada a partir do peso do piloto mais leve. (lastro igual em todas as baterias) Piloto mais leve + 30kg = lastro. Traçado 1
  • 18:45 horas: 2ª bateria -  Sorteio dos karts e 25 minutos de corrida com grid invertido de acordo com a ordem de chegada da 1ª bateria e largada lançada. Traçado 2


Dia 22 de março, domingo

  • 14:30 horas: 3ª bateria - 25 minutos de corrida com karts invertidos e posição de largada  de acordo com a ordem de chegada da 2ª bateria e largada lançada. Traçado 3
  • 16:00 horas: 4ª bateria - Sorteio dos karts e 05 minutos de tomada de tempo e 20 minutos de corrida e finalização dos pontos para conhecer o campeão. Traçado 4


Pontuação

  • Melhor volta: Bonus de 01 ponto
  • Pole Position na 1ª e 4ª bateria: Bônus de 01 ponto
  • Advertência: Perda de 02 pontos
  • Bandeira Preta: 0 ponto na bateria


Troca de kart antes da 1ª volta e não autorizada pelo diretor de prova (avaliação de avarias no kart) – perda de 3 voltas na bateria (somente o Diretor de Prova pode autorizar a troca de kart por avarias no mesmo, sem o piloto sofrer penalização)

Penalizações dentro da pista:

Toda e qualquer penalização do piloto dentro da pista é de responsabilidade do RBC Racing e seu Diretor de Prova.

Não haverá descarte de pior resultado

Caso ocorra empate de pontos após a somatória de pontos e com os acréscimos de pontos da  pole position e de melhor volta assim como realizado os descontos de penalizações recebidas,, o critério de desempate será quem tiver obtido maior número de primeiros lugares, segundos lugares , terceiros lugares  e assim por diante.. Caso permaneça empate, será considerado vencedor a maior pontuação sem os descartes e continuando o empate será que tiver obtido a melhor volta nas 4 corridas eliminatórias.

Casos que não estejam determinados nas regras, serão decididos por votação de maioria mais um.



Renato Pereira

{jcomments on}

Última atualização ( Sex, 20 de Março de 2015 15:17 )