Você está Aqui: Início

Top Kart – Caio Collet esbanja talento e vence a prova mais disputada de todo o certame. É Bicampeão do Top Kart Brasil!

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Não tem mais o que se falar de Caio Collet. Inexistem adjetivos que consigam descrever a qualidade da pilotagem e inteligência desse piloto paulista. Quem o vê nas pistas pode ter certeza que está vendo um grande campeão, um jovem que tem todas as credenciais para e, alguns anos nos fazer acordar mais cedo nas manhãs de domingo.

Pole position para a Final da Junior, Collet só não fez chover na corrida de sua categoria. Largou bem, manteve a ponta e abriu uma pequena vantagem, mas com sete voltas foi alcançado pelo pelotão de quatro karts que vinham em sua bota. Começaram as escaramuças e a impressão que deu é que Collet achou mais proveitoso não gastar naquele momento seu kart. Em uma volta caiu de P1 para quinto na pista.

Bem, nesse ponto muita gente falaria: “É, essa não vai dar para o Collet”...

É... Quem falou, ou pensou isso, perdeu a aposta! Do jeito que quis, foi retomando as posições. Ficou na P3 bom tempo, só comboiando aqueles que brigavam pela vitória e desgastavam seus karts. Restavam três voltas e Caio partiu para a “pressão” sobre os adversários ponteiros. Todos juntaram em um pequeno e compacto bloco.

Duas voltas para o final e Collet de forma desconcertante ultrapassou os dois concorrentes à frente de um só golpe. Parecia se divertir, brincando com o destino que mostrava já conhecer o desfecho. Veloz como poucos, Vinicius Ponce atacou Collet e retomou a dianteira, trazendo consigo o outro concorrente...

Era a volta final se abrindo e Collet parecia continuar brincando com o destino e os adversários. Novamente deu um golpe fatal e passou ambos concorrentes de uma só vez. Ponce ainda veio junto e na certeza que aquela curva “famosa” por decidir o resultado final lhe favoreceria.

Atacou com firmeza. Era o título que valia!

Mas Collet brincava mesmo com o destino. Defendeu com maestria, viu Vinicius Ponce praticamente ladeando, mas a vitória era sua. Estava escrito nas estrelas. O pupilo de Waltinho Travaglini, professor de Ayrton Senna, chefe de equipe de Fernando Alonso e de dezenas de grandes campeões, bisava o titulo de Campeão do Top Kart Brasil!!!

Vinicius Ponce ficou com o Vice-campeonato. Merecidíssimo, diga-se, pois foi um valente combatente e sempre, desde o primeiro treino, muito rápido na pista.

Pois é... A fotografa Cris Reis continua com razão: "Piloto Planet Kart acelera sempre!!!"

Confira o Resultado:

1) 118-Caio Collet (SP), com 20 voltas
2) 114-Vinicius Ponce (SP), à 0.297
3) 120-Guilherme Peixoto (SP), à 0.941
4) 113-Pedro Goulart (RS), à 1.292
5) 122-Sergio Crispim Filho (PB), à 1.305
6) 111-Lucas Okada (DF), à 3.975
7) 112-Arthur Vargas (RS), à 6.004
8) 119-João Pedro Magalhães (PR), à 11.053
9) 116-Gabriel Ballstaedt (SC), à 14.343
10) 115-Valentina Olsen (SC), à 20.439
11) 121-Alex Baldissera (PR), à 25.316
Melhor volta: Vinicius Ponce (114), 50.334 (média 88,973 km/h), na 16ª volta

Última atualização ( Sáb, 30 de Maio de 2015 14:50 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar