Você está Aqui: Início

Brasileiro – O paranaense Marcelo Afornali é o primeiro Campeão Brasileiro de Kart Vintage

E-mail Imprimir PDF

( 18 Votos )

47 anos depois o kart Mini assimétrico de Emerson Fittipaldi volta a levar o titulo máximo nacional

Historiador, apaixonado e o melhor restaurador de karts do Brasil, o paranaense Marcelo Eduardo Afornali é o precursor da categoria no Brasil. Foi ele que restaurou o primeiro kart vintage – um Bug Wasp 1960 – e se tornou um verdadeiro semeador dos karts clássicos pelo Brasil.

Claro, sempre surgem divergências de opinião e gente “esperta” que quer assumir a paternidade de filho alheio. Afornali quase desistiu ante muita ingratidão que encontrou pela frente, mas respirou fundo e não “arregou”, manteve vivo o sonho de um evento nacional e com cobertura da mídia. Hoje conseguiu a materialização de seu sonho!

Viu “seus” vintages andando forte no Velopark e sorrisos felizes dos demais concorrentes, do publico e de gente que, pelo visto, em breve estará nas fileiras dos Vintage. Gente de vários estados do país.

Para o mundo do kart o “velho” é o “novo”, assim o kart vintage foi novidade no Velopark. Uma boa novidade de cunho nacional, não meramente algo que seja um jipinho Bandeirante.

Como os céus conspiram para que tem méritos, Marcelo Afornali é o primeiro Campeão Brasileiro de Kart Vintage. Com carinho restaurou o kart assimétrico que foi de Emerson Fittipaldi (que assinou o kart todo) e que, quarenta e sete anos depois, carrega dentro o Campeão Brasileiro.

Foram dez karts inscritos, numero que deve crescer exponencialmente para o próximo evento CBA, que será a Copa Brasil de Kart, no mês de outubro no Kartodromo RBC, em Belo Horizonte.

Confira o resultado da Vintage no Campeonato Brasileiro de Kart:

1-. #7 Marcelo Eduardo Afornali
2-. #34 Marcel Conti Brussetti
3-. #12 Pedro Luis Buchholz
4-. #16 Nilton Gonçalves
5-. #72 André Buchholz
6. #45 Claudio Zarantonello
7-. #87 Milton de Castro
8-. #17 Stefano Felippe de Almeida
9-. #15 Emilio Lorenzo Angelo Afornali
10-. #77 Afonso Stewart

 

Última atualização ( Qui, 23 de Julho de 2015 21:03 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar