Você está Aqui: Início

500 Milhas - Jornalistas aceleram nas 500 Milhas de Kart com Giuliano Raucci como coach na equipe RR

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Tradicional desde 2007, equipe da imprensa estará na RR Racing Team e terá como técnico uma das promessas do automobilismo brasileiro que compete de fórmula na Europa: Giuliano Raucci

Dezenas de equipes já estão inscritas para as 500 Milhas de Kart, a principal corrida de longa duração do kartismo brasileiro, reunindo neste sábado estrelas de diversas categorias do automobilismo brasileiro e internacional na pista de Limeira (SP) para uma grande confraternização de final de ano. Um dos times chama atenção justamente por seu currículo fora das pistas, com profissionais mais conhecidos por suas reportagens e fotografias do que propriamente pelo talento ao volante: o kart dos jornalistas.

Batizado de RR Dolly Press, o time formado apenas por jornalistas disputa desde 2007 a corrida de 800 km de extensão contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Assim como no ano passado, o time terá um técnico de respeito: o jovem Giuliano Raucci, que, aos 16 anos, é uma das jovens promessas do automobilismo brasileiro competindo de fórmula na Europa (F4 Italiana).

"Este projeto de colocar os jornalistas para acelerar de verdade em uma competição contra os melhores pilotos do Brasil é um sucesso desde a primeira edição em que formamos o time 100% de imprensa, em 2007. O apoio do Felipe (Giaffone, promotor do evento) é fundamental para que os jornalistas fazer uma reportagem de característica única no mundo: contar uma corrida participando dela, mesmo que seja bem longe das primeiras colocações, obviamente", diz o jornalista Rodrigo França, capitão da equipe e que acelera o kart ao lado dos colegas de profissão Alexander Grunwald, Bruno Terena, Cassio Cortes e Gerson Campos.

"É muito legal ver como os jornalistas podem sentir na pele todos os desafios do dia-a-dia em uma pista. Ao contrário do que se possa imaginar, eles não chegam aqui sem experiência. Ao contrário, os jornalistas fazem desde 2002 um tradicional campeonato amador de kart (a FIAk) e disputam diversas etapas na Copa São Paulo de Kart na Pro-500, que usa estes mesmo equipamento das 500 Milhas. Tenho certeza de que isso ajuda muito a aumentar o entendimento deles do esporte e ficamos felizes em ver como o time tem evoluído a cada ano", diz Felipe Giaffone, que organiza a prova e compete junto com a equipe de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, entre outros.

Coach dos jornalistas em 2014, Raucci está empolgado em manter sua missão para este ano - ainda mais em uma pista bastante desafiadora, como a de Limeira, onde as 500 Milhas nunca foi disputada.

"Foi muito divertido este trabalho no ano passado e deu para ver o quanto eles melhoram a cada dica. Neste ano, estaremos acelerando na mesma equipe, o que deixará o trabalho ainda melhor, o que é ótimo quando uma pista nova como a de Limeira, onde eles terão que aprender o traçado rapidamente nos treinos para encarar as 12 horas de prova", diz Raucci.

Até hoje, o melhor resultado da escuderia de jornalistas foi em 2011, primeiro ano da competição no Beto Carreiro World, com o 27o lugar entre os 51 karts participantes, sendo nono colocado na categoria B - os seis primeiros sobem no pódio. Entre os professores, no entanto, os jornalistas sempre se destacam: além de Raucci no ano passado, Felipe Nasr também já exerceu a função quando era piloto da GP2.

Fora das pistas, o time conta com uma estrutura digna de equipe de ponta. Os jornalistas correrão com um chassi com apoio de fábrica da Techspeed na equipe RR Racing Team, uma das mais tradicionais do kartismo brasileiro, comandada pelo experiente Renato Russo, o maior campeão do kartismo nacional, com oito títulos. O time tem o patrocínio de Dolly, Carnes del Sur, Beta, Canil Romão D´Italia e Techspeed.

"A equipe dos jornalistas já virou tradicional nas 500 Milhas e a parceria iniciada no ano passado deu tão certo que foi ampliada para a Copa São Paulo de Kart neste ano e também para o nosso time nas 500 deste ano, com três karts. É muito legal ver a dedicação destes profissionais de imprensa ao esporte e vamos fazer a nossa parte em dar as melhores condições a eles de aprenderem o máximo sobre o esporte da melhor maneira possível: praticando"
, diz Rogério Raucci, chefe da RR Racing Team.

Os treinos para as 500 Milhas de Kart começam na próxima quarta-feira, dia 16. A largada será no sábado, às 12h, com transmissão da largada no Sportv.

 

Rodrigo França


Última atualização ( Ter, 15 de Dezembro de 2015 02:46 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar