Você está Aqui: Início

Paraiba - Kiko Porto visita obras da pista Paladino, onde será o Brasileiro dE Kart 2016

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

A volta na pista foi em uma velocidade bem abaixo do que ele está acostumado, mas a vista de Kiko Porto (Coco do Vale/ Petromega/ BF) às obras do Kartódromo Internacional Paladino, pelo menos por enquanto, foi para um breve passeio de reconhecimento no local que vai sediar o Campeonato Brasileiro de Kart, em julho de 2016.

A pista localizada no município do Conde, na Paraíba, fica a pouco menos de 15 quilômetros da capital João Pessoa. O traçado já recebeu o asfalto e terá 1298 metros de extensão – "Todo o complexo do kartódromo foi pensado para receber a família, não só como pista, mas equipamentos que agradem pilotos e o público em geral com lojas e restaurantes", disse Sérgio Crispim, empresário responsável pelo empreendimento.

Logo após o anúncio da Confederação Brasileira de Automobilismo, de que a pista será a sede do Campeonato Nacional no ano que vem, os pilotos da região fizeram questão de ver de perto o andamento das obras. Um deles, o pernambucano Kiko Porto, que é o atual Campeão Paraibano de Kart, mas nunca correu no Estado vizinho, pois desde 2007 a Paraíba não tem uma pista oficial de kart – "Não vejo a hora dessa pista ficar pronta e eu poder acelerar aqui. Ficou muito bonito e ano que vem com certeza eu vou estar presente no Campeonato Brasileiro", afirmou o Campeão Pernambucano, Paraibano e Alagoano de Kart, em 2015.  

Durante a Copa das Federações, realizada no início deste mês de dezembro, em Santa Catarina a CBA confirmou o Brasileiro na pista paraibana entre os dias 11 e 23 julho, em duas fases. As obras do Kartódromo Internacional Paladino estão ritmo acelerado. O asfalto já está pronto, faltando apenas a construção das zebras. A área de padock está em fase conclusão e por último será vez do estacionamento. A previsão é que no final de fevereiro tudo esteja pronto e um evento teste está programado para o mês de março, quando deve começar também o Campeonato Paraibano, que está de volta ao Estado após oito longos anos.




Kako Marques

 

{jcomments on}

Última atualização ( Ter, 15 de Dezembro de 2015 03:25 )