Você está Aqui: Início

500 Milhas – Foi um corridaço a primeira bateria da MiniMax Rotax

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Tommy Kühne venceu, mas foi penalizado após a bandeirada final
A vitória ficou com o pole position, Enrico De Lucca

A manhã chegava em seu final nesta calorenta sexta-feira, no Kartódromo de Limeira, palco da 19ª edição da prova de gala do kartismo nacional , a 500 Milhas de Kart Granja Viana e os bólidos da categoria MiniMax Rotax alinharam sobre o asfalto do circuito, para a realização da primeira bateria da classe.

A tomada de tempos classificatórios confirmou o que se apresentara nos treinos livres: O trio Enrico De Lucca, Tommy Kühne e Gabriel Gomes eram os mais fortes competidores e a briga deveria ficar entre eles e, talvez, Fefo Barrichello, que também mostrou velocidade.

Autorizada a largada De Lucca manteve a ponta, mas Tommy teve dificuldades no “encaixe” e acabou caindo para a quarta posição. O “estreante” Gabriel Gomez tomou de assalto a P2, com Barrichello no terceiro posto.

Kühne, por seu turno, não se contentou com a posição em que fechou a primeira volta e, impondo forte ritmo, tratou de reduzir a desvantagem. Logo superou Barrichello – que teve problemas e abandonou na oitava volta – e partiu no encalço do veloz catarinense, que não parecia disposto a perder a P2.

Algumas voltas depois Tommy conseguiu superar Gomez, que buscou acompanhar o ritmo dos dois ponteiros. Um “rookie” de respeito...

Tommy Kühne chegou na traseira do kart ponteiro e partiu para o ataque. Pequena escaramuça e na oitava volta De Lucca acabou cedendo a liderança. Cedeu, mas não se conformou e com sua garra peculiar partiu para o contra-ataque.

A partir de então a corrida pegou fogo. Enrico retomou a liderança e Kühne deu o troco. Cada freada, cada curva do circuito era objeto de forte disputa. Ambos se revezavam na liderança e o certo era que só a bandeira a quadros definiria o vencedor.

Ultima volta e Enrico era o ponteiro. Tommy atacava, mas De Lucca se defendia bem. Na metade da volta os karts acabaram se tocando em um lance que, aparentemente, De Lucca freou um pouquinho antes, para facilitar sua defesa de posição. Um toque normal de corrida, mas o Comissário Desportivo próximo ao local assim não entendeu. Tommy Kühne venceu a corrida, mas acabou penalizado com o acréscimo de dez segundos, ao tempo total de prova, o que o fez despencar para a terceira posição.

Enrico De Lucca ficou com a vitória, com Gabriel Gomez levando “de brinde” a segunda colocação. Outro estreante, Rafael Dias, ficou com a consistente quinta posição.

Na manhã deste sábado acontecerá a segunda bateria da Rotax MiniMax, definindo o nome do último campeão da classe nesta temporada.

 

Confira o resultado da primeira prova da Rotax Mini Max em Limeira:

1.- #241 Thomas Kuhne, com 12 voltas em 10:53.852
2.- #32 Enrico De Lucca, a 4.057
3.- #78 Gabriel Gomez, a 4.257
4.- #05 Ricardo Gracia, a 11.142
5.- #111 Rafael Dias, a 23.439
6.- #141 Fefo Barrichello, a 8 voltas

 

Última atualização ( Sáb, 19 de Dezembro de 2015 08:57 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar