Você está Aqui: Início

Pernambuco - Depois da folga Kiko Porto volta aos treinos de olho na estreia do Pernambucano de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Passada a folga do carnaval, é hora de todos voltarem a pensar nos compromissos para a temporada 2016 de kart. Com o piloto Kiko Porto (Coco do Vale/ Petromega/ BF) não é diferente, tanto que logo após a quarta-feira de cinzas, ele voltou aos treinos na pista de Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife. Tudo para readquirir o ritmo de competições. Nos primeiros dias deste ano, o pernambucano já disputou duas provas que lhe renderam dois pódios: As 3 Horas de Tamboril e a Copa São Paulo de Kart. Na primeira, uma corrida de longa duração, na qual a equipe de Kiko garantiu a terceira colocação no pódio, dividindo a condução do kart número 12 com os pilotos Valdener Bernardo e Guilherme Teixeira. Na segunda prova, na pista de Aldeia da Serra, o pernambucano garantiu o segundo lugar na abertura da temporada em São Paulo, numa das corridas mais fantásticas do piloto, quando se trata de superação.

Agora, o próximo compromisso de Porto será na primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, prevista para o sábado dia 20 de fevereiro. A prova será disputada no Kartódromo de Tamboril, local dos treinos desta quinta (11/02) e sexta-feira (12/02). “Durante o carnaval fiquei muitos dias sem treinar, mas agora estou feliz de poder voltar ao trabalho. Eu e minha equipe esperamos repetir o que fizemos em 2015 e chegar ao título”, disse o atual Campeão Pernambucano de Kart, na categoria Júnior Menor.       

Ano passado Kiko conquistou oito vitórias em sua categoria, nas oito provas disputadas no campeonato estadual, quebrando o recorde de vitórias da pista. Além disso, largou na posição de honra do grid em sete oportunidades durante toda a temporada.




Kako Marques

 

{jcomments on}