Você está Aqui: Início

Amador - Alberto Cesar Otazú sofre grave acidente e ficará imobilizado

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto escapou na chuva e foi atingido na perna por outro kart que também rodou

Depois de um início de temporada animador, o kartista Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta) sofreu um grave acidente e deverá ficar imobilizado pelo menos 90 dias. O jovem de 15 anos recém completados disputava uma competição no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), quando o seu kart escapou na pista molhada e foi atingido por outro. Ele sofreu fratura simples na perna, na chamada "Linha do Crescimento", o que determinou a gravidade da situação.

"Foi uma fatalidade. Infelizmente é algo que pode acontecer com qualquer jovem em idade de crescimento. O problema não foi a extensão da fratura, mas a localização. Ele está sendo bem atendido e amparado. Por enquanto só nos basta a boa reação do seu organismo e ter fé em sua plena recuperação", acredita o jornalista e publicitário João Alberto Otazú, pai do piloto.

"Quero agradecer muito ao apoio que as pessoas estão me dando, pois estou vivendo um momento delicado. Estou contando com o pensamento positivo de todos, principalmente dos meus novos amigos kartistas, para juntos continuarmos esta jornada", declarou o rapaz, demonstrando muita força e maturidade para a sua família ao encarar situação tão crítica.

O piloto novato estava disputando a quarta posição na segunda etapa do Campeonato Karteiros Light, quando tentou uma ultrapassagem em uma curva fechada e em descida e acabou rodando na pista molhada. Sem visão, por ser uma curva cega, outro kartista também escapou na chuva, e desgovernado atingiu a perna de Alberto Cesar.

"Como larguei em sétimo e já tinha ganhado duas posições nas duas primeiras voltas, eu parti pra cima, pois vi que tinha condições para brigar pela vitória. Eu não conhecia aquele traçado e acabei forçando com a pista molhada. Por falta de experiência na chuva a frente do kart escorregou e sai da pista. Enfim, acabei preso no lugar errado e na hora errada, e acabei sendo atingido no tornozelo esquerdo", contou. "Fui atendido na hora pelos socorristas no kartódromo, orientados pela minha nova amiga e kartista, a Dra Patty Del Corona, e sai de lá imobilizado, achando que era apenas uma luxação, pois sentia uma dor suportável e o meu pé não inchou muito. No dia seguinte, quando fui levado ao hospital é que ficamos sabendo desta realidade. Pena que não vou participar das próximas corridas que vem por ai".

O kartista que participou de sua primeira corrida oficial como amador no dia 29 de janeiro, já subindo no pódio em segundo lugar, havia completado outras quatro provas, tanto com motores de 13 hp como nos italianos Parolin com 18 hp, sempre alcançando resultados satisfatórios e disputando com pilotos mais experientes. "Eu estou me cuidando bastante e já me preparando mentalmente para logo que puder voltar para as pistas", planeja. "Eu encarei este acidente de forma bem positiva, como experiência que eu tinha que passar, mesmo que eu tenha que ficar algum tempo parado. Mas não desisto dos meus sonhos e espero voltar logo e com força total, para subir de categoria no ano que vem, quando quero correr na Fórmula Inter", avisa Alberto Otazú.

Aluno da Clínica Pilotech, comandada pelo renomado preparador psicofísico José Rubens DElia, que encaminhou Alberto Cesar Otazú para o Dr. Júlio Nardelli, ortopedista especializado em atletas de alta performance. "Ele e o Zé Rubens estão me dando todo o suporte. Só tenho que agradecer e depois retribuir a confiança e carinho com bons desempenhos no esporte", agradece o piloto que também é apoiado pela Alpie Escola de Pilotagem, e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

"Agradeço a todos os patrocinadores e apoiadores, especialmente a HTPro Nutrition e a Relógios Lapizta, que me proporcionaram esta experiência de correr de kart possível. E não posso deixar de retribuir o carinho do Kleber Barcellos e Jhonny Silva, pilotos e organizadores do campeonato, que tem demonstrado grande amizade e preocupação. Logo estarei de volta e ainda vou andar na frente deles", encerrou com bom humor.


João Alberto Otazú

 

Última atualização ( Sex, 04 de Março de 2016 07:12 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar