Você está Aqui: Início

Light – Copa São Paulo Light de Kart completou metade da temporada no último sábado

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Rodada tripla movimentou o kartódromo de Interlagos num dia de frio e muito sol No último sábado (11) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, recebeu as disputas da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição reuniu 109 pilotos distribuídos em oito categorias distintas. A grande novidade do evento foi a disputa das provas em sistema de rodada tripla o que fez com que a programação contemplasse 24 corridas do longo do dia.

Com temperaturas abaixo dos 10 graus durante todo o dia, porém com tempo 100% claro e com sol, as provas foram emocionantes e destacaram vários pilotos que já vem se destacando ao longo do ano. Com uma vitória, um segundo e um quinto lugares o catarinense Gabriel Gomez ficou com a primeira posição geral na categoria Cadete. Em segundo ficou o mineiro Lucas Staico e, em terceiro, João Victor Camargo.

Pela classe Júnior Menor, que com 21 pilotos reuniu o maior grid da rodada, Matheus Morgatto dominou o dia com tranquilidade e, com três vitórias, somou a pontuação máxima e foi ao alto do pódio. Na segunda posição ficou Gabriel Crepaldi e, em terceiro, Gabriel Bortoletto.

A Júnior levou 14 competidores para a pista e, assim como a Júnior Menor, tinha em jogo o incentivo da primeira de duas rodadas valendo para o prêmio do SKUSA. Em provas extremamente disputadas, que contaram com a participação de pilotos com experiência nos Estados Unidos e na Europa, Vinícius Ponce foi o grande vencedor do dia com duas vitórias eum sétimo lugar. Pedro Lopes ficou com a segunda posição e Caio Colet, em terceiro.

Fechando a programação da parte da manhã a categoria Sprinter mostrou sua força e, novamente, cresceu o seu número de competidores. 15 pilotos estiveram na pista que viu uma grande batalha por posições. Lá na frente, porém, sem dar chances aos adversários, Enzo Prando venceu as três corridas e foi ao alto do pódio. Com um segundo e dois terceiros lugares João Vitor Dias ficou com o segundo lugar e Pietro Guglielmi, com a terceira posição.

Passadas as festividades dos pódios das categorias da manhã os Graduados tomaram a pista para suas disputas em altíssima velocidade. Demonstrando muito maturidade e sobretudo estar preparado para as disputas do Campeonato Brasileiro o piloto Murilo Coletta venceu duas das três corridas e, somada a um segundo lugar na primeira prova, foi ao lugar mais alto do pódio. Arthur Leist ficou com a segunda posição e Vinícius Paparelli, o terceiro lugar.

As provas que reuniram os pilotos das classes Sênior "A" e "B", apesar de não terem agrupado um grande número de competidores, foram extremamente competitivas. Com duas vitórias e um segundo lugar o experiente piloto Danilo Ramalho ficou com o primeiro lugar. Patrick Sango ficou com a segunda posição e Paulo Lopes, o terceiro lugar, todos pela categoria "A". Já na "B" quem levou a melhor foi Lucas Salles seguido por André Neves.

Também valendo a premiação do SKUSA as provas da categoria Super Sênior levantaram o público presente no kartódromo. 11 pilotos estiveram nas disputas que, de forma bastante regular, premiaram o piloto Maique Paparelli com a primeira posição após ter somado um primeiro, um segundo e um terceiro lugar nas baterias. Renato Russo ficou com o segundo posto enquanto que Christiano Matheis foi o terceiro.

Encerrando a programação a classe F4 viu uma boa disputa pela primeira posição, porém, que a exemplo do TOP KART Brasil na semana anterior, premiou o paulista Vinícius Escarlate que somou duas vitórias e um quinto lugar nas baterias. Keka Teixeira ficou com o segundo lugar no pódio e Luciano Tauê, foi o terceiro.

Assim como tradicionalmente acontece desde a sua primeira temporada, no mês de julho o calendário do Light é suspenso para que pilotos e equipes possam se dedicar às provas do Campeonato Brasileiro de Kart. A sexta rodada da competição, que abre o segundo turno do Campeonato, será disputada no dia 20 de agosto, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.




Flávio Quick

 

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar