Você está Aqui: Início

Internacional - Caio Collet termina entre os Top-10 na 1ª etapa do WSK Super Master Series

E-mail Imprimir PDF

( 36 Votos )

Etapa disputada em Adria, na Itália, foi marcada pelo frio e chuva

A etapa de abertura do WSK Super Master Series, um dos principais campeonatos de kart do mundo, no último final de semana (4 e 5), em Adria, na Itália, foi desafiadora para os pilotos e equipes, especialmente pelas temperaturas baixas e bastante frio. Mas na pista a disputa foi "quente" e o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) conquistou o oitavo lugar para a equipe Birel ART Racing entre os mais de 50 inscritos na categoria OK.

A equipe, que passa por uma fase de reestruturação na parte técnica, incluindo um novo fornecedor de motores, vem evoluindo a cada competição e Collet mostrou força, com boas atuações nos treinos e baterias classificatórias.

O brasileiro foi o oitavo na Pré-Final A e partiu de 15º na disputa Final. Logo na primeira volta, já ganhou sete posições e foi pra cima. O piloto cruzou a linha de chegada em sexto, mas ao final da prova recebeu uma punição de 10 segundos, pois o bico do seu kart estava deslocado em virtude da passagem por uma zebra. Com isso, Collet completou a prova em oitavo.

"Claro que queremos brigar pela vitória e acredito que estamos no caminho certo para isso. Mas esta ainda é uma fase de coleta de dados, estamos conhecendo melhor o equipamento e acredito que já conseguimos mostrar competitividade. Foram três semanas de muito trabalho aqui em Adria e tudo o que aprendemos irá nos ajudar muito ao longo da temporada", destacou Collet.

"Foi um final de semana muito difícil também em virtude do frio e da chuva. Eles trouxeram um desafio extra, mas estou feliz em ter feito uma boa Final, ter brigado para estar entre os primeiros e vamos manter o foco agora para a próxima etapa", completou o brasileiro de 14 anos.

O próximo desafio de Collet na Europa será no dia 5 de março, em Castelleto di Branduzzo, também na Itália, na segunda etapa do WSK Super Master Series. Nesta temporada, o brasileiro que foi ao pódio no Mundial de Kart de 2015 estará novamente na competição, além do Europeu de Kart CIK-FIA.

 

Confira o resultado da 1ª etapa do WSK Super Master Series na categoria OK (Final):

Clique aqui




Fernanda Gonçalves

 

{jcomments on}

Última atualização ( Qui, 09 de Fevereiro de 2017 14:01 )