Você está Aqui: Início

Brasileiro de Kart - João Cunha recupera o titulo conquistado e é, oficialmente, o Campeão Brasileiro F4 Graduados

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Segundo os Comissários Desportivos, o kart #24 de João Cunha foi punido com o acréscimo de três segundos ao tempo total de prova, por ter "empurrado" outro kart durante a corrida final e, com isso, se beneficiado do chamado "jogo de vacuo".

 

Só que não existe tal proibição em regulamento e, de fato, todos dentro da pista se valeram desse recurso, desde a primeira corrida. Só não o fez quem não sabia como fazer, ou tinha o kart tão ruim que não conseguia empurrar ninguém.

Claro, a equipe da fábrica Techspeed apresentou o devido recurso e a "bobagem" foi corrigida em tempo de ser feita a justiça. Pena que isso aconteceu depois de realizado o pódio e a Volta dos Campeões. Isso não pode ser refeito, bem como não há como sentir o natural o prazer de estar no alto do pódio do Brasileiro de Kart, ou no centro do trio de pilotos na Volta dos Campeões.

Isso, Joãozinho teve "roubado" dele e vai ter de esperar o próximo para tentar sentir, se for campeão novamente e não "inventarem" uma punição sem nexo...

E mérito ao piloto do interior paulista não falta. E acompanhamos, atentamente, a carreira de João Cunha desde o Brasileiro de Kart de 2004, quando venceu espetacularmente a terceira bateria da Novatos e chegou a esticar as mãos para o troféu de campeão. E, saibam, era então um grid de 37 karts - remanescentes dos 50 inscritos - e com competidores de primeira linha, como Luiz Rasia (F1), Denis Navarro, Alain Sisdeli, Alberto Catucci e o piloto surdo Júlio Reis.

Um campeão repleto de méritos, que temos o prazer em parabenizar!

A ordem dos cinco primeiros da F4 Graduados ficou assim:

01.- 24-Joao Antonio F. da Cunha (FPEA)
02.- 101-André de Freitas A. Castro (FASP)
03.- 27-Ricardo Douglas Pinheiro (FAUESC)
04.- 227-Pedro Guilherme Lima (FAUGO)
05.- 1-Marcus Borges (FCA)

 

 

Última atualização ( Ter, 18 de Julho de 2017 14:54 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar