Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - E começou a segunda fase do 52º Campeonato Brasileiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Treinos livres cronometrados aconteceram nesta gélida terça-feira no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

 

Os pinguins do show Madagascar estariam mais à vontade no belíssimo circuito catarinense, do que estão pilotos, equipes e a tiritante imprensa especializada nas baratinhas voadoras. Pelo menos tem sol novamente, ao contrario de ontem, quando as temperaturas caíram para pertinho de zero e com uma chata chuvinha fina.

Nesta segunda fase do certame nacional estará em disputa o título de campeão das categorias Novatos, Graduados, Sudam Junior, Senior B, Senior A, Super Senior, Super Senior Master e Super F4, a four stroke com motores próprios.

No primeiro treino livre da Novatos, o catarinense Gabriel Ballstaedt  foi o mais rápido, marcando 51.995 em sua melhor volta.  Enzo Caporale,  de São Paulo, ficou com o segundo melhor tempo de volta, 0.011 atrás de Ballstaedt. Já o paranaense Eros Felipe Neto foi o P3, ainda com menos de um décimo de segundo de desvantagem para Gabriel. Weldes Campos e Juan Lucena fecharam o top five da categoria.

No segundo treino livre, foi a vez de Vinicius Kwong ser o mais veloz. O pernambucano que não tem medo de frio cravou 51.410 em sua oitava volta, marca 0.022 melhor que a do paranaense Victor Chanoski, o P2 do treino. Os tempos de Kwong e Chanoski foram os dois mais velozes do dia para a classe Novatos.

O mineiro Paulo Roberto Neto foi o P3 do segundo treino, Victor Backes ficou com a quarta posição e Ballstaedt fechou o grupo dos cinco primeiros.

No primeiro treino da Senior A, apenas dois décimos de segundo separavam o mais rápido do P5. Danillo Ramalho , como sempre, estava voando na pista. Se colocarem um tapete, com motor e quatro rodas ele ainda consegue ser o mais rápido de todos. O gaudério Christian Castro marcou 51.236 em sua melhor passagem, 0.117 pior que Ramalho, pelo que ficou com a P2 do treino.

O sintético Alan Synthes, (agora fantasiado de catarinense) foi o terceiro, o novo Campeão Brasileiro da F4 Graduados, o P4 e Diogo "Xuxa Bigodinho" Zucarelli foi o quinto mais veloz.

No consolidado dos tempos do dia, Alain Sisdeli e Christian Castro foram os dois mais velozes da Senior A.

Trinta e dois carros treinaram, pela manhã, nas classes Super Senior. Manoel Pinto Jr foi o mais rapido na primeira pratica, com o goiano Julio Pires em segundo, o paranaense Antônio Roberto Jr e Rodrigo Piquet aparecendo apenas na quarta posição. Ainda não começou a acertar os motores, não, as usinas de força, Angra I e Angra II...

Christiano Mattheis  fechou o top five do primeiro treino. No segundo treino, o gaucho Fernando Pastro marcou  51.450, 0.002 "mais rápido" que o tempo de volta marcado por Manoel Pinto Jr. Anderson Faita ficou com a segunda melhor marca e Alexandre Rigon foi o terceiro.
O brasiliense Rodrigo Piquet insistiu em fazer a quarta marca, com o catarinense Marcelo Arruda completando o grupo do quinteto violado.
O período vespertino abriu com a pratica inicial, o TL1, da Graduados. Olin Galli fez o melhor tempos, com o gaúcho Arthur Leist aparecendo em segundo na tábua de tempos.

(Literalmente) voador na final da Sudam, no último sábado, o brasiliense Lucas Okada protagonizou o acidente mais impressionante da primeira fase do brasileiro de kart de 2017. Neste primeiro treino da Graduados, Okada começou com o pé embaixo e cravou o terceiro melhor tempo do TL1, 0.167 "mais lento" que o marcado por Galli.

Gabriel Sereia, outro que foi bom destaque na final da Sudam, foi o quarto melhor tempo, com os irmãos paulistas Marcel e Murilo Coletta encerrando o primeiro treino nas P4 e P5. Marcel ainda foi fazer um indesejado "test drive" na ambulância, depois de ser, também literalmente, atropelado pelo kart de Pedro Goulart, que teve pane nos freios de seu kart e não teve como evitar a panca no piloto da F3 Light.

Marcel não fez o segundo Treino Livre da Graduados (bem como o primeiro da Sudam Jr) por conta das dores e contusões. Okada deu o troco e fez o tempo mis rápido do dia, no segundo treino da Graduados, seguido por Leist, que foi novamente o P2, agora com o octacampeão brasileiro, André Nicastro, na terceira posição. Galli foi o quarto e Sergio Crispim ficou com o quinto melhor tempo.

A Sudam Jr tem só nove karts inscritos e a CBA chegou a ensaiar frescura para receber a inscrição de Marcel Coletta, decerto por "perigo de gol". Well, sem embargos do mérito, Zézinho Muggiati sentou o pé e foi o mais rápido no TL1 da categoria, com Felipe Baptista em segundo e  o carioca Roberto Faria em terceiro. Pedro Ebrahim fez a quarta marca e Stefano Marins fechou o grupo dos cinco melhores.

No TL2, o segundo Treino Livre oficial, Muggiati pulou logo  para o alto da tabela de tempos e lá ficou até o final da prática, com Baptista repetindo a P2, mas agora com Marcel Coletta (o contundido no primeiro treino livre da Graduados) a um décimo de Muggiati.

Mayke Naderer, o catarinense que foi destaque na primeira fase do Brasileiro de Kart,  fez o quarto melhor tempo e o carioca Lucas Dantas, com seu "route 66" do o quinto.

A Super Senior Master, nova categoria de old boys da CBA, fez sua estréia oficial, com quatorze bólidos na pista na primeira pratica. Para quem não sabe, a nova classe e reservada aos "meninos e meninas" com mais de 55 primaveras no lombo.

No primeiro treino livre da categoria, o #25 de Luiz Pinheiro foi o mais rápido, marcando 12.495 na melhor volta. Jedson Vicente fez a segunda melhor passagem, com Everson de Aquino em terceiro.

Um dos idealizadores e maior incentivador da categoria, Jose Raul Girondi ficou em oitavo, com o #18 da Ygor Racing, uma posição adiante de Jorge Borelli, especialista em "papar" titulos de categorias estreantes, já que foi o primeiro Campeão Brasileiro da Super Senior.

Amilcar Mugnaini fez o quarto melhor tempo e o baiano voador Valdemiro Oliveira, o quinto melhor tempo.

No TL2, o grid cresceu para 16 e Jedson Vicente mandou o sapato, para estabelecer 51.444 na melhor passagem. Everson de Aquino foi o segundo e Amilcar Mugnaini o terceiro. Ambos paranaenses.

O mineiro Luiz Pinheiro fez u m tempo de volta "de verdade" e garantiu a quarta melhor marca, adiante do experientíssimo José Cordova, que nos brinda com sua presença e pilotagem sempre bonita de se ver.

No primeiro treino livre oficial (TL1) da Super F4, Diogo Broka foi, exatamente, um décimo de segundo mais veloz que Ricardo Pinheiro, piloto do Paraná. Vancler de Souza foi o terceiro melhor, logo adiante do paulista Giulliano Forcolin e seu Thunder Kart. Erick Lutum, também paulista, foi o quinto. Matheus Della Coletta sofreu muito semana passada, na primeira fase do certame nacional, com um desempenho nada "favorável" de seu kart. Agora parece que "a coisa acendeu" e Coletta está mostrando o que dele se esperava, ou seja, figurando nas posições cimeiras e pronto para ir para cima.

Tem "só" 22 karts, mas o que tem de fera nesse grid não é moleza. Assim, no TL2, foi a vez de Paulo Farias esbanjar seu talento e ir para o alto da tabela de tempos. Ricardo Pinheiro e Diogo Broka vieram na sequência, com a P2 e P3.

Matheus Della Coletta foi o quarto, mas a menos de um décimo de Farias. Na verdade apenas 0s075!

Vancler de Souza foi o quinto, logo adiante de Kinho Borges, que dispensa qualquer tipo de apresentação e de Giuliano Forcolin, o surfista de Santos, que fechou o treino em sétimo.

A Senior B, por fim, também teve seus dois primeiros treinos realizados. Marcelo Vaz foi o melhor do TL1, com Roberto Saraiva Filho cravando a segunda melhor volta do treino. O mineiro Marcelo Brandão foi o terceiro, a um décimo e meio de Vaz.

Gonçalo Allage e Victor Carvalho, ambos do Paraná, ficaram com as P4 e P5 do trino inaugural.

Victor Carvalho, o P5 do TL1 foi o mais veloz do TL2, mas a melhor marca do dia permaneceu com Marcelo Vaz, que foi o segundo mais rápido nesse treino.

O mineiro Breno Lima fez a terceira melhor marca, com seu conterrâneo Marcelo Brandão fechando em quarto e Roberto Saraiva Filho com o quinto.

Rodrigo Morelli, pai do Mirim Yuri Morelli, não fez o primeiro treino, mas está firme na parada, com a sétima melhor volta do TL2, a apenas dois décimos de segundo do primeirão.

Está bonito, muito bonito, esse Brasileiro de Kart.

Última atualização ( Ter, 18 de Julho de 2017 18:17 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar