Você está Aqui: Início

Brasileiro de Endurance - Targh 400 Bi - Campeã de Endurance

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Equipe Bi-Campeã targh 400
Foto:Claudio Reis
Não acompanhou a prova toda, tudo bem!! O Planet Kart deu um jeitinho para você ficar sabendo tudo que rolou nas 12 horas de prova da 4a edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Clique e acompanhe agora um compacto da prova.

clique para ampliar
Largada
Foto:Sergio Compain
Autorizada à largada, que foi realizada no estilo Le Mans, a equipe Targh 400 , que havia realizado a pole, largou bem e manteve a liderança com seu kart #41 na posse de João Gonçalves, na segunda colocação a equipe #171 Massoni Racing e em terceiro o #170 também da Massoni Racing. Durante os primeiros 20 minutos a equipe #110 MG Pneus/ Sábia conseguiu ficar na segunda colocação, mas foi ultrapassada pelo #171 da Massoni Racing que vinha numa forte batida.

clique para ampliar
MV Racing
Foto:Claudio Reis
Passada a primeira meia hora de prova a equipe #110-MG Pneus/Sábia, conseguiu tomar a liderança com a equipe #41-Targh 400 em segundo. Nessa hora a equipe do  kart #71 MV Racing ficou temporariamente fora da disputa, pois teve seu chassi quebrado e tentou concertar o mais rápido possível, conseguindo voltar para as pistas na última colocação.

clique para ampliar
MG Pneus/Sábia
Foto:Sergio Compain
Passadas duas horas de prova algumas equipes já começavam a tomar voltas e a liderança continuava a mesma, com o #171 Massoni Racing na segunda colocação.

clique para ampliar
Breno Pero
Foto:Claudio Reis
O primeiro acidente da prova ocorreu na terceira hora de prova, o piloto Breno Pero da equipe do kart #71 MV Racing foi empurrado pelo kart #286 da equipe Cinho Racing, comandado pelo Alexandre Rodrigues, que tomou um time penalty de três minutos por sua atitude. Breno foi atendido pela equipe médica do Doutor Daniel, e sua equipe voltou para as pistas com outro piloto. Nessa hora a equipe Targh 400 ficou na terceira colocação, atrás da equipe #171- Massoni Racing.

clique para ampliar
Doutor Daniel
Foto:Claudio Reis
Na quarta hora foi dada a única bandeira preta da prova, a equipe #42-Planet Kart/ O . R . Games, que não tem nenhuma relação com nosso site, por se tratar de um Indoor localizado em Passo-Fundo, é excluído da prova por conta do consumo de bebida alcoólica – que é proibida – por um de seus integrantes.Enquanto isso a equipe gaúcha #41- Targh 400 assumia a liderança com #110-MG Pneus/Sábia na segunda colocação e o #18-Ygor Racing na terceira colocação.

clique para ampliar
Dagoberto Quaresma - Ygor Racing
Foto:Claudio Reis
Mas a felicidade de Ygor não durou muito, pois na quinta hora de prova por causa de um motor ligado na balança a equipe do #18 tomou um time penalty de dois minutos. A equipe MG Pneus/Sábia liderava a disputa, com Targh 400 em segundo. Mais tarde a equipe do kart #18 Ygor Racing, voltou para a terceira colocação.

clique para ampliar
João Pitstop
Foto:Cris Reis
Esse resultado durou até as ultimas duas horas de prova, quando a disputa começou a ferver com a quebra do motor da equipe #110 MG Pneus/ Sabiá. Com a agilidade de sua equipe o motor foi rapidamente trocado e a equipe pode voltar na disputa com uma volta atrás da Targh 400.  Aproveitando a distancia a equipe Targh 400 fez uma parada para realizar a troca dos pilotos, colocando João Gonçalves para disputar com Bruno Pacetti – o mais rápido da equipe MG.

clique para ampliar
Vitória Targh 400
Foto:Claudio Reis
Entrando ambos na mesma volta a notícia que se tinha era de que a MG Pneus (Bruno Pacetti/Eduardo Dieter/Franccesco Ventre) estava sem gasolina , mesmo assim a equipe conseguiu ir até o final da disputa mas não conseguiu a ultrapassagem, conquistando o titulo de Vice-Campeã.  Enquanto que o Bi-Campeonato da 4a edição do Campeonato Brasileiro de Endurance, realizado no Kartódromo Arena Schincariol em Itu, ficou com a equipe gaúcha do kart #41 Targh 400 (Fernado Wortmman/Roberto Gomes/Pedro Gomes/Rogério Raucci/João Gonçalves).

Confira o resultado final:

  1. 1) Targh 400, 12h00m45s383
  2. 2) MG Pneus / Sabiá, à 16.794
  3. 3) Ygor Kart Racing, à 13 voltas
  4. 4) Massoni Racing II, à 25 voltas
  5. 5) Camargo Racing, à 25 voltas
  6. 6) Spirit / Octane Sports, à 29 voltas
  7. 7) Sanremo / Ecotec, à 38 voltas
  8. 8) Fortek Sport, à 45 voltas
  9. 9) Nandinho GBS, à 57 voltas
  10. 10) Massoni Racing I, à 69 voltas
  11. 11) MV Racing, à 73 voltas
  12. 12) Massoni Racing, à 95 voltas
  13. 13) Cinho Racing, à 117 voltas
  14. 14) Planet Kart / O.R. Games, à 498 voltas
  15. clique para ampliar
    Targh 400 Bi- Cmapeã Brasileira de Endurance
    Foto:Claudio Reis
clique para ampliar
Largada
Foto:Sergio Compain
Última atualização ( Dom, 02 de Setembro de 2007 13:23 )