Você está Aqui: Início

Interior – Domingo no Parque: Uma (ótima) opção de kartismo é a Copa Sudeste de Kart em Limeira

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Acabou o Brasileiro de Kart e, óbvio, em uma época de economia “bicuda” muita gente está repensando sua participação, ou de seus rebentos, nos grandes certames estaduais de São Paulo, como a Copa São Paulo Granja Viana e Copa São Paulo Light de Kart. Como parece tudo ser no kart, certames feitos para quem não tem preocupações imensas com o vil metal que sai de seus bolsos.

 

Mas estamos em 2018, com a economia brincando de montanha russa e subindo e descendo ao talante de nossos (des)governantes e por decerto não dá mais para gastar o suado dinheirinho amealhado sem muita ponderação.

Well, para quem é inteligente e kartista apaixonado (duas premissas que se completam, claro) deixar de correr não é uma alternativa. Ok, então passa-se a selecionar onde e quando correr. E uma das boas opções para tanto são os pequenos certames regionais, em pistas do interior e litoral do estado. Neste domingo (02/09) o Planet Kart partiu para o interior paulista para cuidar a coberturas da rodada dupla – 5ª e 6ª etapas – da Copa Sudeste de Kart, campeonato cuidado carinhosamente pelo Clube de Kart Limeira e a empresa Auto Giro Eventos e Competições. O campeonato é disputado no Kartódromo João Brunn, nome oficial da belíssima pista de Limeira, localizada em bela e bucólica paisagem, ao lado do Horto Florestal do município.

Anderson Mantovani, presidente da Auto Giro Eventos e Competições, fez uma bela formatação do campeonato, que é disputado nas categorias Cadete, 125 Graduados, 125 Senior, F4T, F4T Livre, Força Livre e, claro, os “DKW” da RD 125. Claros, uma das preocupações é de se manter custos de participação reduzidos e organização impecável.

A cronometragem é perfeita e azeitada pela Mega Cronometragem, equipe mantida pela família Verdó. Quem ainda não conhece a Mega Cronometragem, pode saber tudo no www.megacronometragem.com.br

A pista não tem o que falar. É, reconhecidamente, o kartódromo com um dos melhores traçados do Brasil, que consegue agradar a gregos e troianos. Desafiador e, ao mesmo tempo, muito técnico, é daqueles circuitos que separa, nitidamente, os homens dos meninos.

Muita gente desconhece, mas o Kartódromo de Limeira foi desenhado pelo mais tupiniquim dos alemães, o kartista e engenheiro autodidata, Olaf Svend Christians, que não à toa é o “public relations” da Copa Sudeste de Kart. No mínimo uma atitude inteligente dos organizadores, que rende as mínimas homenagens à quem muito fez (e continua fazendo) pelo kartismo nacional.

A cidade é pujante, receptiva aos turistas e conta com ótima estrutura hoteleira e de restaurantes. Dista apenas 150 quilômetros da capital bandeirante através de boas rodovias, como a Anhanguera e Bandeirantes. Os grids (ainda) não são de encher os olhos, mas se falta um pouco de quantidade, não falta em qualidade, com as presenças de pilotos ranqueados nacionalmente, como o novo Campeão Brasileiro, Alex Grigoletto e Edson Angeli Packer, que também dispensa qualquer apresentação. É bota de primeira categoria.

A perfeita observância  das regras pelos fast drivers fica ao encargo do experientíssimo Diretor de Provas Luis Carlos Daniel, membro efetivo da FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo.

A partir desta etapa o Planet Kart estará presente em todas etapas da Copa Sudeste de Kart, para fazer a cobertura do evento e, também, produzir as melhores imagens das disputas, com a fotografa Cris Reis, da agência fotográfica PlanetKart Images.

Nesta segunda-feira (3/09) vai estar publicada a matéria completa sobre as corridas das 5ª e 6ª etapas da Copa Sudeste de Kart. Prepare-se, revise seu equipamento, que esperamos sua presença na próxima rodada do certame.


Última atualização ( Seg, 03 de Setembro de 2018 18:57 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar