Você está Aqui: Início

Light - Erik Gasparini dá vitória para Sabiá Racing no Paulista Light

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Erik Gasparini
Foto:Divulgação
O último final de semana foi novamente de intensas movimentações para a Sabiá Racing, uma das mais competentes e vitoriosas equipes do kartismo brasileiro. Outra vez competindo em duas frentes, o time paulista comemorou ótimos resultados na 7ª etapa do Paulista Light – entre eles uma vitória – e amargou a tristeza de um revés em uma etapa classificatória da Seletiva Petrobras.

No Paulista Light, realizado em Aldeia da Serra, a Sabiá Racing comemorou ótimas atuações de seus pilotos, que lhe renderam a vitória de Erik Gasparini na Cadete, depois de um lindo duelo com dois adversários. Na briga pela ponta, diversas alternâncias na liderança e a definição do vencedor apenas na última curva da última volta. Daniel Croce, que competia na Master A, travou também um belo duelo com Wagner Ebrahim, e garantiu um importante segundo lugar na prova. Seu pai, Fernando Croce, acometido de forte gripe, preferiu não competir e se poupou para o Ipatinga Open, evento preparatório para a Copa Brasil e que acontece neste final de semana em Minas Gerais.

 

José França, que competiu na Super Senior, mais uma vez viveu o ônus de ser um piloto vencedor. Em razão de ter vencido a etapa anterior ele carregou – por força do regulamento – um peso extra, que acabou por lhe atrapalhar na prova. França finalizou a prova, que reuniu ainda a Master A e B, na quarta colocação em sua categoria e em 11º na geral. Paulo Breim, que competiu na Master B, acabou sofrendo uma punição considerada injusta pela equipe.

“O Paulo acabou tocando em um piloto à sua frente, mas o toque se deu por um erro do adversário. Ele escorregou na frente do Paulo e se atrasou um pouco. O Paulo, que estava colado nele, não pôde fazer nada para evitar um toque e acabou punido”, disse Sabiá, o chefe da equipe. Breim acabou tendo que cumprir uma parada obrigatória de 10 segundos e finalizou em 18º na geral e em 10º na categoria.

 

Competindo na Sprinter A, a categoria mais importante do Paulista Light, João Horto foi o 5º colocado após sofrer com problemas no pneu, originados pelo forte calor que fazia em São Paulo neste sábado. Vitor Teiji, que fazia sua estréia na Sabiá Racing, obteve um ótimo terceiro lugar na categoria, depois de largar das últimas posições em razão de uma quebra de motor originada de um problema na carburação ainda na tomada de tempos. Teiji ainda marcaria a segunda melhor volta da prova e se declarou muito contente com a estréia na equipe paulista.

 

Seletiva Petrobras

 

Em Imperatriz (MA) Rafael Suzuki, que buscava uma vaga na final em prova disputada com motores Fireball sorteados pela organização da prova, fez ótima tomada de tempos, conquistando a pole position. Largando na sujeira na primeira corrida – classificatória – ele caiu para terceiro, assumiu o segundo lugar e, pensando na final, poupou equipamento para a última corrida.

 

Na largada da segunda prova seu kart simplesmente não pegou e Suzuki acabou fora da briga pela vaga.

 

“Foi um bom final de semana, com alguns bons resultados e outros nem tanto. Em automobilismo é sempre assim, às vezes aparecem aqueles azares e com o Suzuki isso aconteceu. Vamos em busca da vaga na prova de Tarumã”, finalizou Sabiá.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Qua, 19 de Setembro de 2007 13:45 )