Você está Aqui: Início

Geral - Mauro Competições será a nova casa de João Gonçalves

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Gonçalves e Maurão
Foto:TigerShoesAndClicks
Atual líder do campeonato estadual recebeu apoio da fabricante de eixos AMF, parceira do time paulista, e fará as últimas corridas da temporada sob o comando do experiente Maurão

O Campeão Mundial de Kart João Gonçalves está de casa nova. Depois de começar a temporada de 2007 pela equipe Zezé Competições – pela qual conquistou a liderança no Campeonato Paulista de Kart na categoria Biland –, João fará a Copa Brasil da modalidade e as últimas três corridas do estadual pela Mauro Competições, time chefiado pelo experiente preparador Mauro Dias.

 

A mudança foi motivada pela parceria firmada entre João Gonçalves e a fabricante de eixos AMF, que concentra seus trabalhos de desenvolvimento na equipe chefiada por Maurão, como o preparador é conhecido no meio. A chegada à nova casa foi vista pelo piloto como uma oportunidade de dar continuidade ao bom trabalho iniciado este ano com a Zezé Competições, mas com o aporte financeiro de uma importante empresa do setor.

 

“Farei o desenvolvimento dos novos eixos da AMF, principalmente para a categoria Biland, e a mudança de equipe foi conseqüência dessa nova parceria”, ressaltou João. “Tive uma passagem muito positiva pelo Zezé e só tenho a agradecer toda a dedicação da equipe ao longo deste ano. Vencemos corridas e chegamos à liderança do campeonato, e meu objetivo agora é dar continuidade a esse trabalho em conjunto com o Maurão”, falou o piloto.

 

Líder na classificação geral do Campeonato Paulista com 62 pontos, João Gonçalves busca o tricampeonato estadual. Campeão Brasileiro na categoria Endurance há pouco mais de um mês – quando pilotou o kart da equipe Targh 400 por mais de seis horas no Kartódromo Schincariol, em Itu –, ele tem entre suas metas para 2007 a conquista do tricampeonato da Copa Brasil de Kart, que será realizada na próxima semana em Ipatinga (MG).

 

“Conheço o trabalho do Maurão e confio muito na equipe chefiada por ele”, acrescentou o piloto. “Traçamos juntos a meta de buscar o título da Copa Brasil, já que estamos em uma boa fase na categoria Biland no Paulista de Kart, e começamos já nesta semana o trabalho de preparação para a competição”, acrescentou João Gonçalves, que também corre com o apoio oficial da fabricante de chassis Mini.

 

Passadas sete etapas, os dez primeiros colocados no Campeonato Paulista de Kart pela categoria Biland são:

  1. 1) João Gonçalves, 62
  2. 2) André Girotto, 50
  3. 3) Alain Sisdeli, 47
  4. 4) João Cunha, 41
  5. 5) Rafael Lourençano, 36
  6. 6) Dennis Dirani, 30
  7. 7) Alberto Cattucci, 29
  8. 8) Vitor Teiji, 23
  9. 9) Roberto Boscarriol, 23
  10. 10) Rafael Suzuki, 20

 

 

Rafael Durante

Última atualização ( Qua, 03 de Outubro de 2007 12:07 )