Você está Aqui: Início

Capacete de Ouro - Muitas disputas na 11ª edição do Prêmio

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Troféu Capacete de Ouro
Foto:Vinicius Nunes
Pilotos brasileiros têm até o próximo fim de semana para pontuar no mais importante e tradicional prêmio do automobilismo nacional

A temporada do automobilismo em 2007 está chegando ao fim, e mais uma vez os brasileiros tiveram sucesso nas pistas e estradas de todo o mundo, conquistando títulos e vitórias. E como acontece em todos os anos desde 1997, o talento dos pilotos será devidamente recompensado com o tradicional prêmio Capacete de Ouro.

 

Os pilotos terão no próximo final de semana (27 e 28/10) a última oportunidade de acumular pontos e ampliarem suas chances de levar o troféu pra casa. É o caso dos competidores da Stock Car V8, da Stock Car Jr. e do Campeonato Paulista de Kart, que terão provas no Rio Grande do Sul e São Paulo, respectivamente. No último final de semana foram definidos os últimos finalistas das categorias Fórmula 1, Fórmula Mundial, Fórmula Nippon, Fórmula 3000, Fórmula 3 Japonesa, Fórmula Renault Européia, Trofeo Maserati e Porsche GT3 Cup.

 

Os três pilotos com maior número de pontos em cada uma das 13 categorias serão selecionados e submetidos a uma eleição por jornalistas que apontarão os vencedores.

 

As categorias contempladas na 11ª edição do Capacete de Ouro são Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Turismo, Fórmula, Rali, Off-Road, Endurance, Vip, Truck, Kart e Revelação. O vencedor será escolhido após julgamento por mais de 50 profissionais de imprensa especializados em automobilismo de todo o Brasil. A solenidade de entrega de prêmios está programada para o dia 26 de novembro, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP).

 

O evento de 2007 deverá reunir um público de cerca de 1.200 convidados, que inclui os principais nomes do automobilismo nacional e internacional, empresários, dirigentes, imprensa, em uma noite em que serão prestadas várias homenagens, além de contemplar cerca de 100 pilotos. Diversas atrações estão programadas para interagir com o público, como exposições e sorteios, sempre presentes na tradicionalíssima premiação da revista Racing.

 

O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, com patrocínio de Mitsubishi e apoio de Teatro Alfa, Inarco e Dimep.

 

clique para ampliar
Felipe Massa e Rubens Barrichello
Foto:Vinicius Nunes

 

J. A. Otazú

clique para ampliar
Felipe Massa e Rubens Barrichello
Foto:Vinicius Nunes
Última atualização ( Qua, 24 de Outubro de 2007 11:51 )