Você está Aqui: Início

Goias - Sucesso na última prova do ano em Goiás

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Thiago Azallini venceu na Sprinter – Foto: Flavio Quick
Foto:
O Kartódromo Razem Abrahão Elias Neto, em Anápolis - GO, recebeu neste final de semana a oitava e nona etapas da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. Mais de 60 pilotos estiveram na pista do interior goiano disputando a penúltima rodada do certame interestadual.

Pela categoria Mirim nove pilotos estiveram na pista e, diferente de outras categorias, esta classe foi crescendo no decorrer do campeonato e já aparece como uma das mais disputadas da competição. Apesar dos pilotos terem apenas entre seis e oito anos a adrenalina é garantida. Após fazer a pole-position Fernando Mattos largou bem e manteve-se na liderança da primeira prova até ser superado por Pedro Piquet, que vinha em segundo. Os dois brigaram por toda a prova e Piquet acabou levando a melhor com Fernando em segundo e Pedro Osório pela terceira posição. Na segunda bateria, Piquet perdeu a liderança logo na primeira curva para Mattos, mas, logo foi para cima do conterrâneo e conseguiu a ultrapassagem. Fernando tentou recuperar a liderança, porém, acabou encerrando a prova na segunda posição. Piquet venceu e Jorge Neto, após largar da última fila, fez uma grande prova de recuperação e terminou pela terceira posição.

 

Na Cadete o dia foi de Yuri Cesário. O piloto, que há quinze dias atrás venceu a Copa Brasil de Kart, dominou completamente e etapa e, desde os treinos passando pela tomada de tempos até as duas baterias o garoto andou na frente por todo o tempo. Do segundo posto para trás, porém, as disputas foram muito apertadas e, as posições de chegada somente foram conhecidas realmente na bandeirada. Na oitava etapa Victor Guimarães terminou em segundo e Yago Cesário, em terceiro. Na nona etapa, por sua vez, Gabriel Antônio foi quem finalizou na segunda posição. Yago novamente foi o terceiro.

 

Na seqüência do dia foram disputadas as baterias das categorias Junior e Junior Menor. Na primeira prova, após largar da última fila, Gabriel Navarrete (Junior) fez uma grande prova e, cinco voltas bastaram para o garoto assumir a ponta do grid geral e não mais perdê-la até a bandeirada. Danilo Estrela foi o segundo da Júnior. Mesmo resultado da segunda bateria. Na Junior Menor, após largar da pole-position geral, João Câmara terminou pela terceira posição em uma bela vitória de Diogo Ribas. Ítalo Leão foi o segundo colocado. A vitória da nona etapa ficou com Ítalo Leão que guiando de forma muito precisa superou seus adversários inclusive da categoria Júnior e venceu a prova. Matheus Vieira chegou em segundo e Câmara foi novamente o terceiro colocado.

 

Na categoria RD-135 o mineiro Marco Aurélio Alves foi bastante rápido e conquistou a pole-position da categoria. Na prova, após uma boa largada ele manteve-se na ponta e, pouco a pouco conseguiu confortável distância para seus concorrentes e venceu, seguido por Célio Leal e Aibes Alberto. Na prova válida pela nona etapa, porém, outro mineiro, desta vez Carlos Alexandre, foi quem venceu a batalha. Alexandre, após largar da quarta posição, fez uma grande prova e logo já estava na primeira posição. Bruno Lawrence chegou em segundo e Jerry Alexandre na terceira posição.

 

A prova que reuniu as categorias Master e Sprinter 400 também foi bastante movimentada. Como adicional à emoção nestas classes o grid da segunda bateria é o resultado da primeira prova invertido. Assim, a adrenalina está sempre garantida. Na prova da oitava etapa, após sair da pole-position, o piloto de F-Truck José Maria Reis não resistiu à pressão de Thiago Azzalini e perdeu várias posições terminando em terceiro lugar na sua categoria. Murilo Mori venceu e Álvaro Random foi o segundo colocado. Azzalini venceu na Sprinter, seguido por Rogério Mesquita e Weldey Domingues. Na nona etapa, por sua vez, a vitória da Sprinter ficou com Rogério Mesquita. Azzalini terminou em segundo e Leandro Camargo, em terceiro. Já na Master a vitória na etapa ficou com Luiz Cordeiro seguido por Murilo Mori e Galdino Queiroz.

 

Em ambas as etapas as penúltimas apresentações foram das categorias Senior A e Senior B. Pela categoria “A” e também na geral Rodrigo Piquet dominou de ponta a ponta e comemorou bastante as duas vitórias. Na oitava etapa Veberlei Carneiro foi o segundo e Cleyton Cesário, o terceiro. Já na nona etapa Elon Cesário foi quem chegou pela segunda posição enquanto que Cleyton, novamente, ficou em terceiro. Na categoria “B” o vencedor de ambas as etapas foi Marco Aurélio Bernardes. Na oitava etapa Glaucinei Souza foi o segundo e Flávio Motta, o terceiro. Na nona, por sua vez, os pilotos se inverteram com Flávio terminando em segundo e Glaucinei, em terceiro.

 

Encerrando as atividades do dia estiveram na pista os pilotos das categorias Graduados A, B e Novatos. Após marcar a pole-position o piloto Luis Felipe Nasr não resistiu aos ataques do multi-campeão Felipe Guimarães que acabou vencendo a primeira e segunda baterias na categoria “A”. Na “B”, Nasr também venceu as duas seguido por Yann Cunha. Porém, na oitava etapa Igor Veras foi o terceiro enquanto que, na nona etapa, o terceiro colocado foi Junior Sabino.

 

Pela categoria Novatos o dia parecia ser feminino. A brasiliense Luciana Alves desbancou os marmanjos e garantiu a pole-position da classe. Não satisfeita com isso a piloto ainda venceu a oitava etapa, primeira prova realizada no domingo. Frederic Cunha chegou em segundo. Na prova seguinte, porém, Luciana não teve a mesma sorte e a vitória ficou nas mãos do também brasiliense Lucas Foresti. Luiz Cordeiro Filho terminou pela segunda posição e, ela, em terceiro.

 

O Super Centro-Oeste agora dá um descanso de duas semanas e, nos dias 17 e 18 de novembro, volta com força total para as etapas finais. As disputas acontecerão no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, e também seguirão a mesma programação deste final de semana, ou seja, treinos na quinta e sexta, tomadas no sábado e, baterias no domingo.

 

 

 

Flávio Quick