Você está Aqui: Início

Geral - Guilherme Silva vibra com sua primeira indicação ao Capacete de Ouro

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Guilherme Silva
Foto:Erno Drehmer
Atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria Junior Menor e uma das maiores revelações do kartismo brasileiro nas últimas temporadas, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) acaba de ter confirmada sua indicação para concorrer ao Capacete de Ouro, prêmio instituído pela Revista Racing e que homenageia os melhores do automobilismo nacional a cada ano.

Durante toda a temporada foram considerados os resultados obtidos pelos pilotos nos Campeonatos Mundiais, Pan-Americano, Sul-Americano, Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Brasileiro e Paulista – no caso dos kartistas – e a estes resultados foram atribuídos pontos. Ao fim de todas as corridas previstas no regulamento do Capacete de Ouro, Guilherme Silva, ao lado de Erik Gasparini e Jonathan Louis, classificou-se entre os três que disputam o Capacete de Ouro na categoria Revelação.

 

“Será uma disputa incrível. Cada de um de nós teve resultados muito bons durante a temporada, vencemos corridas e campeonatos e a expectativa agora é grande. Estou bastante ansioso, pois ganhar um Capacete de Ouro, é, como todos dizem, terminar da melhor maneira possível uma temporada”, vibra Guilherme Silva, que pela primeira vez foi indicado a concorrer ao valorizado prêmio.

 

As chances de conquistar seu primeiro Capacete de Ouro são muito boas. Durante toda a temporada Guilherme Silva foi o maior destaque individual em sua categoria, a Júnior Menor. O mineiro de Belo Horizonte venceu provas em todos os campeonatos que disputou e, ao final deles, garantiu o título de Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro, além do vice na Copa Brasil. Até o final do ano Guilherme ainda poderá conquistar outro título, o de campeão do Paulista Light.

 

“Nos esforçamos muito durante a temporada, que foi vitoriosa”, avalia o piloto LG/ Info2, que compete pela vitoriosa equipe Quake2. “Agora é esperar pela votação dos jornalistas especializados para ver se eu ganho o Capacete de Ouro”, emenda, esperançoso, já explicando que os vencedores serão conhecidos após a votação de cerca de 50 jornalistas especializados e indicados pela Revista Racing.

 

A festa de entrega do Capacete de Ouro será no dia 26 de novembro, em São Paulo (SP), no Teatro Alfa.

 

 

Erno Drehmer