Você está Aqui: Início

Geral - Depois da Copa Brasil e do tri no Parananese, Jonathan Louis quer ganhar o Capacete de Ouro

E-mail Imprimir PDF

 

clique para ampliar
Jonathan Louis
Foto:Erno Drehmer
A temporada de 2007 do kartismo nacional está chegando ao fim e o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) está se despedindo da categoria Junior Menor, onde competiu em 2006 e 2007. Para encerrar o ano consagrado, o piloto torce para vencer pela segunda vez o prêmio Capacete de Ouro oferecido pela Revista Racing.

 No segundo semestre de 2007, o curitibano teve uma atuação digna de campeão. Depois de amargurar alguns problemas durante os primeiros seis meses, Jonathan deu a volta por cima e mostrou capacidade, arrojo e determinação ao se sagrar pela primeira vez campeão da Copa Brasil e tricampeão Paranaense . “O título na Copa Brasi foi algo incrível. Toda vez eu começava bem e sempre dava um problema na corrida decisiva e acabava perdendo a chance de subir no lugar mais alto do pódio. Dessa vez eu manti a calma e soube aproveitar o meu equipamento para vencer a competição”, declarou. Na semana passada ele faturou mais uma vez o Paranaense de kart. “O Paraná sempre foi um celeiro de pilotos. Ricardo Zonta, Raul Boesel e Maurício Gugelmin começaram a competir nas pistas paranaenses, então ser campeão aqui é mais que uma honra. Eu me inspiro no talento deles e de outros pilotos para tentar atingir meus objetivos no automobilismo”, explicou.

 

No próximo dia 26, Jonathan Louis vai estar concorrendo a mais um importante prêmio. Finalista na categoria Revelação do Capacete de Ouro, Louis espera conseguir seu terceiro Capacete. Em 2003 ele foi premiado com o Capacete de Ouro e no ano seguinte ficou com o de Prata. “O Capacete de Ouro foi criado para premiar os melhores pilotos brasileiros que correm tanto aqui no Brasil como no exterior, então todos querem participar da festa e principalmente estar entre os três finalistas. Ganhar é uma realização para qualquer piloto”, comentou.

 

A festa que vai premiar os pilotos que se destacaram na atual temporada do automobilismo nacional e internacional, vão se reunir em São Paulo no próximo dia 26, às 21h00, no Teatro Alfa para a cerimônia de premiação do Capacete de Ouro.

 

 

Renato Klein

Última atualização ( Qua, 14 de Novembro de 2007 15:50 )