Você está Aqui: Início

Geral - Jonathan Louis ganha o Capacete de Bronze

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Jonathan Louis - esquerda - no Capacete de Ouro
Foto:Divulgação
O piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ Transp. Falcão/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fix/ Plascon – Plásticos Concórdia/ Camada Embalagens/ Flexosteel/ Levyplast) ganhou na noite de ontem o Capacete de Bronze. O prêmio é oferecido pela revista Racing, publicada pela editora Motorpress.

Os principais nomes do automobilismo brasileiro se reuniram ontem no Teatro Alfa em São Paulo, capital, para a festa de premiação do Capacete de Ouro. O evento é organizado pela revista Racing da editora Motorpress e premia os pilotos que se destacaram na atual temporada. Após somarem pontos nas competições, os três melhores em cada categoria são julgados por uma banca formada por jornalistas especializados. O piloto de Curitiba Jonathan Louis, que já ganhou um Capacete de Ouro e outro de Prata, desta vez foi Bronze na categoria Revelação. “Mais uma vez eu participei desta grande festa feita pela revista Racing e estou feliz pelo Capacete de Bronze. Para quem no início do ano não aparecia entre os principais pilotos de kart do país, eu mostrei na pista que continuo sendo rápido e consegui vitórias e pontos importantes que me colocaram na briga pelo Capacete de Ouro. Ele não veio, mas estou orgulhoso por ter ficado com o de Bronze”, comemorou. Erik Gasparini ficou com Capacete de Ouro e Guilherme Silva com o de Prata.

 

O evento contou com a presença de grandes personalidades que fizeram e fazem história no automobilismo nacional e internacional como Rubens Barrichello e Felipe Massa da Fórmula 1, Tony Kanaan da IRL, Lucas di Grassi da GP2, Cacá Bueno e Thiago Camilo da Stock Car, Nelsinho Piquet, Wilson e Christian Fittipaldi. Jonathan mais uma vez se sentiu honrado de estar entre ícones do automobilismo brasileiro. “Quando eu comecei a andar de kart eu sempre sonhava em um dia ser igual ao Senna, Schumacher, Piquet, Emerson Fittipaldi e o Raikkonen. Hoje, poder participar de uma festa onde alguns deles estão ali bem próximos é fascinante. Mais uma vez agradeço a toda a minha família, amigos e equipe que me ajudaram a estar aqui e principalmente a Revista Racing por ter criado este prêmio tão importante onde eu posso alimentar ainda mais meu sonho de um dia ser um piloto de sucesso e quem sabe chegar ao topo na F1”, comentou Jonathan.

 

O piloto, que está se despedindo da categoria Júnior Menor e se preparando para competir na Júnior, ainda este ano deve participar do Catarinense de Kart, marcado para os dia 14 a 16 de dezembro em Florianópolis (SC) e a final da Copa Paraná no dia 2 de dezembro em Cascavel, interior do Estado.

 

 

Renato Klein