Você está Aqui: Início

Granja Viana - Dobradinha de Kanaan, Barrichello e Cia na 500 Milhas da Granja

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Tony Kanaan liderando a prova
Foto:Carsten Horst
Os pilotos Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Felipe Giaffone e Renato Russo foram os grandes campeões da 11ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, realizada neste domingo (2). E, como se não bastasse, a equipe ainda conquistou a inédita dobradinha com a segunda colocação do kart pilotado novamente por Kanaan e Barrichello, com o reforço de Antonio Pizzonia, Lucas Di Grassi e Thiago Camilo. Agora, com a vitória nesse domingo, o recorde de vitórias de Kanaan e Barrichello ampliou para sete conquistas.

A prova não completou as 644 voltas inicialmente programadas, parando na contagem de 581 devido a duas panes no sistema de cronometragem da prova. Na primeira vez, houve uma interrupção com a bandeira vermelha agitada, e só foi reiniciada cerca de 50 minutos mais tarde. Porém, quando relargou, o problema voltou a se repetir obrigando os comissários a encerrarem a prova. A partir desse momento, a festa começou nos boxes dos karts 71 e 72.

 

“Foi uma pena que a prova encerrou deste jeito. Eu tinha um gás a mais”, brincou o baiano. O campeão da Fórmula Indy de 2004 também falou sobre a polêmica que sempre reaparece quando o time ganha uma edição. “Essa prova foi criada com o intuito de festa, para todos se divertirem. É lógico que quando uma equipe vence sete vezes, fica difícil aceitar a derrota. Mas não guiamos nada. E ainda temos um botão na direção para interromper a cronometragem”, ironizou o baiano. “No automobilismo, a gente mais perde do que ganha, por isso é importante saber perder. Teve um kart que me jogou para fora da pista na última volta e tentou acabar com a nossa corrida, mas vamos falar de coisas boas. Estou muito feliz pra caramba com a nossa sétima vitória. Tenho que agradecer a toda equipe que fez um excelente trabalho, mesmo sem dormir”, comentou Kanaan, que largou na 15ª posição. Kanaan usou uma pintura especial em seu capacete, com metade do seu desenho original e a outra parte com a pintura de Barrichello. Além disso, o acessório levava os nomes “Fefe, Dudu e Léo”, em referência aos dois filhos de Barrichelo, e ao Leonardo, primeiro filho do baiano.

 

Embora tenha disputado quase 11 horas de prova, Kanaan, mesmo cansado, embarca neste domingo para os Estados Unidos, pois ele treina com a Andretti Green Racing nesta quarta (5) e quinta-feira (6) em Miami.

 

Confira os dez primeiros da 11ª edição das 500 Milhas da Granja Viana:

  1. 1) Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Lucas di Grassi e Renato Russo, 581 voltas em 10h35min41s829
  2. 2) Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Antonio Pizzonia, Lucas di Grassi e Thiago Camilo, a 3s179
  3. 3) Luciano Burti, Denis Dirani, Gabriel Dias e Felipe Guimarães, a 5s635
  4. 4) Osvaldo Negri Jr., Pedro Gomes, Roberto Gomes, Fernando Wortman, João Gonçalves e Rafael Mattos, a 43s195
  5. 5) Nelsinho Piquet, Rodrigo Piquet, Clemente Faria Jr., Felipe Nars, Geraldo Piquet e Tuka Rocha, a duas voltas
  6. 6) Tuka Rocha, Lucas Foresti, Geraldo Piquet e Tiago Azalin, a duas voltas
  7. 7) Alexandre Ruiz, João Preto, Glauco Alex, Bruno Neves, Felipe Lobo e Pedro Barbosa, a três voltas
  8. 8) Alexandre Rosário, André Rosário e Rafael Daniel, a três voltas
  9. 9) Sérgio Jimenez, André Nicastro, Mário Romancini, Felipe Lapenna, Pedro Rodrigues, Beto Monteiro e Osman Galid, a três voltas
  10. 10) Emílio Padron, Mário Maia, Osvaldo Badula e Leonardo Valois, a cinco voltas

 

 

Anderson Marsili